Com 34 jogos a menos, atacante do Borussia Dortmund iguala Ronaldinho Gaúcho

Após marcar duas vezes contra o Sevilla, Haaland alcançou o R10 em número de gols na Liga dos Campeões

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - Em fase iluminada, Erling Haaland, do Borussia Dortmund, conseguiu mais um feito gigante no futebol mundial. Após marcar dois gols na vitória por 3 a 2 contra o Sevilla, o norueguês alcançou Ronaldinho Gaúcho em número de tentos na Liga dos Campeões.

Algo que torna o feito ainda maior é o fato do atacante precisar de 34 jogos a menos que o brasileiro para alcançar tal marca.


Haaland (à esquerda) e Reus (à direita). Foto: Twitter/Borussia Dortmund
Haaland (à esquerda) e Reus (à direita). Foto: Twitter/Borussia Dortmund

DE OUTRO MUNDO

Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Saviola, Ribéry, Ronaldinho Gaúcho e Mané, esses são alguns nomes de jogadores que precisaram de muito mais do que 13 jogos para marcar 18 gols na Liga dos Campeões.

Para Haaland, porém, nada é impossível. Conhecido por marcar nove gols em uma única partida, feito alcançado no jogo entre Noruega e Honduras, na Copa do Mundo Sub-20 de 2019, o atacante realmente "fede" a gol.

DE UMA FORMA DIFERENTE, JOGADORES DO SANTOS COMEMORAM VITÓRIA EM CLÁSSICO. VEJA O VÍDEO!

Com uma média absurda com a camisa do Borussia Dortmund, o norueguês tem 41 tentos em 42 partidas. Vale ressaltar, ainda, que Haaland é o artilheiro da atual edição da Liga dos Campeões, com oito gols, dois a mais do que Morata, da Juventus, Neymar, do PSG, e Rashford, do Manchester United.