Ídolo do Guarani comemora goleada do Borussia Dortmund nas redes sociais

Amoroso defendeu o BVB por três temporadas e se identificou com o time e com os torcedores

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - Os apaixonados por futebol pararam para acompanhar a volta do Campeonato Alemão neste sábado. O ex-atacante Amoroso foi um deles. Com bela história no Borussia Dortmund, o comentarista da ESPN comemorou a goleada do BVB, por 4 a 0, no clássico sobre o Schalke 04, neste sábado, pela 26ª rodada.

"Viiiiiiiixiiiiii Nem vou falar pra não dizer nada. HEJABVB @BVB #DERBI", escreveu ele.

Festa amarela e preta. (Foto: Reprodução)
Festa amarela e preta. (Foto: Reprodução)
Antes do jogo, Amoroso já havia se manifestado com um vídeo em que marca gols no clássico contra os azuis. Ao sair do Parma, Amoroso rumou para a Alemanha para defender o Borussia Dortmund, onde ficou por três temporadas - entre 2001 e 2004.

Logo em seu primeiro ano fez barba, cabelo e bigode, com o título, a artilharia com 18 gols e o prêmio de melhor jogador da competição.

CLASSIFICAÇÃO!
Com a goleada, o Dortmund ficou a um ponto do líder Bayern de Munique que ainda jogará pela 26ª rodada. Haaland foi o responsável por marcar o primeiro gol alemão nessa volta do futebol. Ele estufou as redes aos 29 minutos do primeiro tempo. Guerreiro (2) e Hazard completaram a festa.

O Borussia Dortmund chegou aos 54 pontos, enquanto os bávaros têm 55. O Schalke 04, enquanto isso, perdeu a chance de se aproximar da zona da Liga Europa. O time azul parou nos 37 pontos, na oitava colocação.

Espaço incorporado por HTML (embed)