Alemão: Borussia anuncia contratação de jovem zagueiro argentino do Boca

Após o anúncio, Balerdi deu início aos treinamentos ao lado dos seus novos companheiros e sob o comando do técnico Lucien Favre

por Agência Estado

São Paulo, SP, 14 - Líder do Campeonato Alemão, mas tendo problemas no seu setor defensivo, o Borussia Dortmund aproveitou a janela de transferências de janeiro para se reforçar ao anunciar nesta segunda-feira a contratação do zagueiro argentino Leonardo Balerdi.

Após perder por contusões os zagueiros Manuel Akanji, Dan-Axel Zagadou e Abdou Diallo, o Borussia Dortmund anunciou que assinou um "contrato de longo prazo" com o jovem. Mas não revelou o tempo de duração do vínculo firmado.

O Dortmund inicialmente planejava contratar o zagueiro da seleção sub-20 da Argentina apenas após o fim da temporada 2018/2019. Porém, decidiu antecipar o negócio para aumentar as suas opções defensivas antes do começo da segunda metade da temporada.

Borussia Dortmund anuncia contratação de jovem zagueiro argentino do Boca
Borussia Dortmund anuncia contratação de jovem zagueiro argentino do Boca
"Leonardo é um jogador forte e inteligente, um defensor que é bom no jogo aéreo. Ele também é bom nos passes. Estamos muito felizes por ele ter decidido por nós e estamos convencidos de que ele vai nos ajudar com seu talento no futuro", disse Michael Zorc, diretor esportivo do Dortmund.

A imprensa alemã afirma que o clube vai desembolsar 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 63,5 milhões) para adquirir Balerdi, naquela que deve ser a sua única contratação em janeiro. E o clube pode aproveitar essa janela de transferências para negociar Shinji Kagawa, Jeremy Toljan, Dzenis Burnic e Alexander Isak.

Após o anúncio, Balerdi deu início aos treinamentos ao lado dos seus novos companheiros e sob o comando do técnico Lucien Favre. O Dortmund, que lidera o Campeonato Alemão com seis pontos de vantagem para o Bayern de Munique, retoma a sua participação no torneio no sábado, quando vai visitar o RB Leipzig.

 
 
" />