Mineiro: Nedo Xavier agenda quatro jogos-treinos antes da estreia do Boa Esporte

Treinador será o responsável por dirigir o Boveta nas competições da próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Varginha, MG, 27 (AFI) - O Boa Esporte segue no mercado em busca de fortalecimento do plantel para a temporada 2020.

O Boveta, por enquanto, já anunciou 22 contratações e continua em pré-temporada sob comando de Nedo Xavier, mantido após ser peça chave na fuga da zona de rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro.

A preparação tem como meta a estreia no Campeonato Mineiro, agendada para 22 de janeiro, quarta-feira, diante do campeão Cruzeiro, no Estádio do Mineirão.

Nedo Xavier agenda quatro amistosos para o Boa Esporte
Nedo Xavier agenda quatro amistosos para o Boa Esporte
Antes disso, entretanto, o treinador tem no calendário quatro jogos treinos até o final de dezembro - o primeiro adversário é o Atibaia, participante da Série A2 do Campeonato Paulista, duas vezes.

"Já havíamos feito o planejamento em cima desses amistosos para dar uma cara ao time. Vamos realizar essas quatro partidas para que os atletas comecem a ter maior identificação, haja vista várias contratações", comentou Xavier.

Além dos embates frente o Falcão - o primeiro é no próximo sábado, 30, em Varginha -, o Boa Esporte mede forças com Pouso Alegre, campeão da segunda divisão do Mineiro, além do Operário-MT, também em casa.

"São equipes também em preparação para os respectivos estaduais. Alguns, inclusive, já estão fazendo amistosos há algumas semanas. A pré-temporada será importante para observar bem o elenco já pensando no Mineiro", completou.