Série C: Ousado, Paulo Foiani vence de virada pelo Boa Esporte e se aproxima do G4

Equipe de Varginha reduziu para um ponto a distância em relação ao grupo de classificação às quartas de final

por Agência Futebol Interior

Varginha, MG, 17 (AFI) - Após três rodadas, o Boa Esporte voltou a vencer pela Série C do Campeonato Brasileiro. Sob comando de Paulo Foiani, o Boveta superou o Ypiranga, de virada, por 2 a 1, no Estádio Dilzon Melo, se manteve fora da zona de rebaixamento e, de quebra, reduziu para um ponto a distância em relação ao G4.

O JOGO

O Ypiranga começou melhor a partida até inaugurar o placar logo no início. O time da casa, porém, começou a pressionar seu adversário e teve, ao menos, três oportunidades para empatar e virar.

Após o intervalo, Foiani foi ousado ao colocar mais um atacante - já havia promovido uma mudança idêntica ainda na primeira etapa. Depois das trocas, o Boa Esporte marcou dois gols com Chiquinho Alagoano e Gustavo.

Após fim do jejum, Paulo Foiani mira entrada no G4
Após fim do jejum, Paulo Foiani mira entrada no G4

"Estávamos em desvantagem no marcador. Em casa, tínhamos de buscar a vitória. As substituições eram necessárias para que pressionássemos o adversário, pois tivemos algumas oportunidades e não fizemos", analisou o treinador.

"Já no segundo tempo, fomos eficientes nas conclusões e conquistamos um resultado importante para subirmos na tabela de classificação", emendou Foiani.

E AGORA?

Com possibilidade de entrar no grupo de classificação às quartas de final, o Boa Esporte volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Tombense, fora de casa, às 18h30.

Os times mineiros, inclusive, têm campanha idêntica após oito rodadas disputas na Série C.