Série B: Gilson Kleina critica antijogo do Boa Esporte: "A bola pune"

O comandante alvinegro acredita que o time mineiro abusou da cera mesmo precisando da vitória para escapar da queda

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - O jogo da última terça-feira no Moisés Lucarelli foi bastante tenso por tudo o que estava valendo. A Ponte Preta precisava da vitória para manter vivo o sonho do acesso e o Boa Esporte corria risco de ser rebaixado. E foi justamente isso que aconteceu. A Macaca ganhou por 1 a 0 e o time mineiro caiu para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Expulso no intervalo depois de quase chegar as vias de fato com um integrante da comissão técnica do Boa Esporte, Gilson Kleina criticou o antijogo apresentado pelo time mineiro, principalmente no primeiro tempo, e usou uma frase de Muricy Ramalho que ficou marcada: "A bola pune".

"A cera faz parte, mas não do jeito que foi. Não consigo entender. Não é responsabilidade minha o objetivo do adversário, mas eles só tinham um resultado para não cair e vieram para abdicar do jogo. Vai irritando. Eles vieram praticar o antijogo. Ainda bem que a bola pune e a Ponte foi vitoriosa com mérito", afirmou Kleina.

Gilson Kleina foi expulso no intervalo após se desentender com um membro da comissão técnica do Boa Esporte
Gilson Kleina foi expulso no intervalo após se desentender com um membro da comissão técnica do Boa Esporte
O QUE ACONTECEU!

Assim que o carioca Wagner do Nascimento Magalhães decretou o fim do primeiro tempo, o trio de arbitragem foi certado pelos jogadores do Boa Esporte, que reclamavam de um gol anulado já nos acréscimos. Gilson Kleina foi evitar uma pressão maior dos mineiros e acabou se desentendendo com um integrante da comissão técnica.

"Eu estava conversando com a arbitragem e veio um integrante da comissão técnica me xingar. Eu nem conheço ele e aqui dentro não vai xingar. Infelizmente fui expulso, mas o importante foi a vitória da Ponte e a entrega dos jogadores", explicou o treinador.

Com a derrota para a Ponte Preta, o Boa Esporte estacionou nos 29 pontos, na lanterna e seu rebaixamento foi decretado. Agora, o time vai apenas cumprir tabela nas últimas três rodadas.

 
 
" />