Série B: Lateral do Boa Esporte celebra saída do time da lanterna

"Para o grupo acredito que sair da última colocação mostra que dá sim para brigar para escapar", disse

por Agência Futebol Interior

Varginha, MG, 14 (AFI) - Na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro a equipe do Boa Esporte venceu o Goiás dentro de casa por 1 a 0 e saiu da lanterna da competição após muitas rodadas. Agora a equipe de Varginha busca uma sequencia positiva para tentar sair do Z4. O lateral direito Hélder Maurílio comentou sobre esse feito do time.

“Foi uma sensação muito boa, claro que não é muita coisa ainda porque continuamos na zona, mas para o grupo acredito que sair da última colocação mostra que dá sim para brigar para escapar. Em minha opinião somos o time que está mais em ascensão no grupo de baixo”, revelou.

BOM MOMENTO

O bom momento do time se dá principalmente pelas vitórias recentes dentro do Estádio do Melão. Dos últimos seis jogos em casa, o Boa venceu cinco, sendo dois contra adversários que estão dentro do G-4. Hélder também falou sobre esse fator positivo.

“Estamos fazendo valer aquela lei de quem manda aqui em casa somos nós. Aos poucos a torcida está vindo. Sentimos isso nos gritos e nas cobranças e isso é importante porque dá um ânimo a mais dentro de campo. As vezes você está cansado, exausto e com o grito da torcida você tira uma força extra”, contou o atleta.

CONFRONTO COM O PAYSANDU

Agora a próxima partida do Boa será contra o Paysandu, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 29 pontos somados, apenas cinco a frente do time de Varginha. O lateral falou sobre o que espera desse confronto.

“Acredito que vai ser um jogo muito difícil, diferente dos jogos contra o Goiás e o CSA que eram clubes que estavam na parte de cima da tabela e que vieram jogar para nos atacar. O Paysandu também está fugindo do Z4 e não quer entrar. Então acredito que será um jogo mais duro, até porque eles vêm de vitória. Vai ser um dos melhores jogos em casa em nível de competição”, disse Hélder.

DATA E LOCAL

O confronto entre Boa Esporte e Paysandu acontece nesse sábado (15), às 16h30, no Estádio do Melão. A partida é válida pela 27º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 
 
" />