Série B: Recuperado e titular, lateral-direito projeta reação do Boa Esporte

Helder tomou conta da posição após lesão e aposta em vitória diante do CRB nesta sexta para iniciar arrancada

por Agência Futebol Interior

Varginha, MG, 12 (AFI) - Com passagens por grandes clubes brasileiros e europeus, o lateral-direito Helder Maurílio passou por um longo período de recuperação antes de estrear pelo Boa Esporte na Série B do Campeonato Brasileiro. Agora livre de dores e titular absoluto da posição, o jogador de 30 anos comemora a oportunidade de voltar a atuar em alto nível.

"Foi um desafio muito grande retornar de lesão, pois treinamento é totalmente diferente dos jogos em relação a clima, nível de exigência que um jogo pede. Fiquei feliz em poder suportar toda a carga dos jogos. Só tenho a agradecer ao Boa, pois sei que não fiz nada sozinho. Tomar conta da posição é muito forte, pois aqui todo mundo tem condição de jogar. Quero fazer meu máximo e ajudar a equipe a sair dessa situação delicada", explicou.

Série B: Recuperado e titular, lateral-direito Helder projeta reação do Boa Esporte
Série B: Recuperado e titular, lateral-direito Helder projeta reação do Boa Esporte
Apesar da situação delicada do Boa, lanterna da competição com apenas uma vitória e sete pontos somados em 14 rodadas, Helder não vê terra arrasada e aposta no bom ambiente do clube para seguir acreditando.

Como um dos jogadores mais experientes do elenco, Helder exerce um papel de liderança no grupo e aposta na recuperação já a partir da próxima partida, diante do CRB, nesta sexta-feira, às 20h30, no estádio Municipal de Varginha.

"Uma vitória, se formos ver, já nos coloca na briga novamente. Particularmente tento conversar com o pessoal de que precisamos jogar com alegria. Durante a semana estamos deixando esse clima alegre nos treinos para que possamos ir à luta. Se formos ver, estamos fazendo bons jogos. Contra o Guarani foi um bom jogo, no primeiro tempo com o Atlético-GO merecíamos pelo menos um gol, mas já passou. Agora é para frente. Geralmente em situações assim, vemos racha no elenco, brigas, mas aqui é lindo de se ver, está todo mundo junto, unido. Por isso tenho certeza de que vamos sair dessa situação", completou.

 
 
" />