Série B: Em estreia, novo técnico vai escalar Boa Esporte com ao menos uma mudança

Sidney Moraes não vai contar com o volante Diones, suspenso pelo terceiro cartão amarelo

por Agência Futebol Interior

Varginha, MG, 10 (AFI) - Após a saída de Nedo Xavier, o técnico Sidney Moraes iniciou os trabalhos no Boa Esporte na última quinta-feira e já tem seu primeiro compromisso neste sábado, contra o Santa Cruz. Com pouco tempo para trabalhar, ele não deve fazer alterações muito ousadas, mas é certo que o time terá pelo menos uma mudança.

O volante Diones não vai estar à disposição porque recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Criciúma, na rodada passada, e vai ter que cumprir suspensão automática.Com isso, Sidney pode colocar Jair como titular ou abandonar a formação com três volantes e promover a entrada do meia Fellipe Mateus.

“Não podemos mais errar nesta reta final de Série B. Temos que ter mais atenção nestas últimas rodadas da competição para garantirmos o Boa na competição para 2018. Precisamos quebrar essa sequência negativa o quanto antes para escaparmos do Z-4. Não há mais espaço para erros nas próximas semanas”, comentou Diones,após lamentar a ausência na partida.

Diones vai desfalcar o Boa Esporte neste sábado. (Foto: Reprodução / Premiere)
Diones vai desfalcar o Boa Esporte neste sábado. (Foto: Reprodução / Premiere)

A situação do Boa Esporte é bastante complicada. A sequência de oito jogos sem vitória - cinco derrotas e três empates - resultou na saída de Nedo Xavier. O último resultado positivo foi no dia 26 de setembro, quando bateu o Goiás, por 2 a 0, em Varginha.

O time boveta abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com os mesmos 40 pontos de Luverdense e Guarani, mas está atrás devido aos critérios de desempate.

O Boa deve ira campo com Fabrício; Igor, Caíque, Douglas Assis e Paulinho; Escobar, Diones, Fellipe Mateus (Jair), Thaciano e Rodolfo; Wesley