Série B: Para fugir do Z4, Boa desafia retrospecto ruim contra Criciúma no Melão

Na história, Boa Esporte e Criciúma já se enfrentaram oito vezes, sendo seis pela Série B

por Luiz Carlos Éden - Sorocaba

Sorocaba, SP, 17 (AFI) - Em situações opostas, os tricolores Boa Esporte e Criciúma medem forças nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Dilzon Luiz de Melo (Melão), em Varginha (MG), pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, o Boveta empatou, fora de casa, com o Londrina por 2 a 2, enquanto que o time catarinense venceu, em casa, o Goiás por 1 a 0.

A equipe mineira aparece na 16ª posição, com 17 pontos, um ponto a mais que o Luverdense, que abre a zona de rebaixamento. Já o Tigre esta em 10º lugar, com 20 pontos, três atrás do CRB, que fecha o G4.

Na história, Boa Esporte e Criciúma já se enfrentaram oito vezes, sendo seis pela Série B e duas pela Série C. O Tigre leva vantagem sobre o time de Varginha, com três vitórias contra apenas uma do Boveta, além de quatro empates.

A única vitória do Boa sobre o Tigre, por 2 a 0, aconteceu há seis anos, no Melão, pela 15ª rodada da Série B de 2011. De lá para cá, foram mais quatro duelos, com três triunfos do Criciúma e um empate.

No ultimo encontro, com gols de Tiago Adan, Dudu Figueiredo e Róger Guedes, o Tricolor carvoeiro venceu o Boa Esporte por 3 a 0, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela 35ª rodada da Série B de 2015, ano que o time mineiro foi rebaixado à Série C.

aaa