Mineiro: Boa Esporte contrata em definitivo Vini e Natan Chaves, revelados pelo Grêmio

Os dois jogadores já estavam no clube mineiro, porém ainda tinham vínculo com o Tricolor Gaúcho , mas foram comprados em definitivo nesta semana

por Agência Futebol Interior

Varginha, MG, 28 (AFI) – a poucos dias do início do Campeonato Mineiro, o Boa Esporte segue se reforçando. Nesta quarta-feira, o Tricolor anunciou mais duas novidades. O meia-atacante Natan Chaves, 22 anos, e o atacante Vini, 20, finalizam a pré-temporada com o novo time. Ambos foram formados pelo Grêmio e, agora, têm vínculos definitivos com o clube de Varginha.

Gaúcho de Porto Alegre, Vini está no Boa Esporte desde setembro de 2014. O atacante fez parte do ano mais importante da história do clube. Após o quarto lugar no campeonato estadual, no primeiro semestre, o Boa foi sexto colocado na Série B do Brasileiro, tendo chegado à última rodada com reais chances de acesso. Atacante alto (1,88 m), com muita força física, ele chegou à Varginha após ter participado do título gaúcho de juniores, que o Tricolor Imortal não conquistava desde 2007.
Vini acerta em definitivo com o Boa Esporte
Vini acerta em definitivo com o Boa Esporte

"O grupo de jogadores mudou muito em relação ao ano passado. Ficaram poucos atletas. Mas estamos muito confiantes em repetir a força coletiva que mostramos na Série B. Não falamos, ainda, sobre metas no campeonato. A ideia é tratar a competição jogo a jogo, cuidando para que cada um desempenhe o seu melhor." afirma Vini.

Gaúcho de Três de Maio, no Interior, Natan Chaves chegou ao Boa Esporte no último dia 7 de janeiro. Apesar de recém ter completado 22 anos de idade, já é um meia-atacante experiente. Foi campeão baiano e da Copa do Brasil Sub-20 pelo Vitória além de ter conquista um Paulistão de Juniores pelo São Paulo. Em 2014, defendeu o ASA, que, por um ponto, não conseguiu classificação às quartas de final da Série C do Brasileiro. Habilidoso, especialmente com o pé direito, Ele chegou a participar de uma pré-temporada do time profissional do Grêmio, na serra gaúcha.

"Já pude perceber que o Boa Esporte é um clube muito sério, que dá tranquilidade para o jogador trabalhar. Ainda não conheci a cidade, pois ainda estamos concentrados, na pré-temporada. Assim que tiver oportunidade, irei conhecer", promete Natan.

Além do Mineiro e da Série B, o Boa Esporte disputará, em 2015, a Copa do Brasil. O primeiro adversário é o Moto Clube, no Maranhão. Quem se classificar enfrenta Ponte Preta ou Vilhena/RO.

No Mineiro, o Boa estreia no dia 1º de fevereiro, contra o U.R.T, no estádio Zama Maciel, às 17h.

 
 
" />