Jorge Jesus descarta desistência depois de mais um vacilo no Português

Com o empate, o Benfica ficou na quarta colocação da tabela, 10 pontos atrás do Sporting, líder do campeonato

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - Após um novo tropeço do Benfica no Campeonato Português, desta vez contra o Moreirense, neste domingo, ao empatar em 1 a 1, o treinador Jorge Jesus se mostrou confiante na briga pelo título do campeonato nacional e garantiu que não irá jogar a toalha.

CENÁRIO

Com o empate, o Benfica ficou na quarta colocação da tabela, 10 pontos atrás do Sporting, líder do campeonato e que tem uma partida a menos. Mesmo assim, o ex-treinador do Flamengo garantiu que seu time ainda está na luta.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
"Desistir não é uma opção. A equipe tem dado sinais de melhoria de jogo para jogo, estamos com mais intensidade e velocidade. Como é óbvio temos de olhar jogo a jogo… O primeiro lugar está cada vez mais longe, mas no futebol tudo muda rapidamente", afirmou o treinador lusitano.

CULPADOS

Ainda sobre a série de resultados ruins sofridos pelo Benfica nas últimas partidas, o técnico buscou achar culpados pelos erros cometidos.

"Sofremos o empate num pênalti que nasceu de uma situação fácil de controlar. Estamos sofrendo gols com falhas individuais muito facilmente e isso depois influencia, obviamente, a equipe. Nada justificava que o adversário chegasse ao empate, fomos nós que criamos essa situação", finalizou Jorge Jesus.

PRÓXIMO DESAFIO

Vivendo má fase no Campeonato Português, o Benfica agora volta suas atenções para a Liga Europa, onde terá um confronto de mata-mata, na fase 16 avos de final, diante do Arsenal, em Lisboa, pelo jogo de ida do confronto que dá uma vaga nas oitavas da competição.