Com aval de Jorge Jesus, Benfica encaminha contratação de lateral do Fluminense

Apesar das partes ainda não confirmarem oficialmente, Gilberto está de viagem marcada para Portugal, para fazer exames médicos

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) - Bem próximo da contratação do atacante Everton Cebolinha, o Benfica encaminhou a compra de mais um jogador brasileiro indicado pelo novo técnico Jorge Jesus. Trata-se do lateral-direito Gilberto, de 27 anos, que está no Fluminense desde 2018 e chamou atenção do 'Mister' em diversos clássicos disputados contra o Flamengo.

Apesar das partes ainda não confirmarem oficialmente, restam apenas alguns detalhes burocráticos, e Gilberto está de viagem marcada para Portugal, para fazer exames médicos e assinar contrato. Com isso, está fora do jogo de estreia do Flu no Brasileirão contra o Grêmio, neste domingo.

NEGOCIAÇÃO

Com aval de Jorge Jesus, Benfica contrata lateral Gilberto do Flu
Com aval de Jorge Jesus, Benfica contrata lateral Gilberto do Flu

O clube de Lisboa já fez uma proposta aos cariocas, que respondeu dizendo que aguarda a respostas de uma contraproposta.

"O Fluminense informa que recebeu uma proposta do Benfica pelo lateral-direito Gilberto, fez uma contraproposta e está aguardando resposta", afirmou o clube tricolor em uma nota oficial emitida nesta quarta-feira.

Com vínculo até julho de 2022, o Flu é dono de 50% dos seus direitos econômicos, que foram comprados há dois anos atrás por 80 mil euros. O restante, pertence a Fiorentina, da Itália. O valor da venda gira em torno de 3 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 18,7 milhões na cotação atual. O time brasileiro tem direito a metade do valor.

CARREIRA
O lateral passou ainda por Botafogo, Internacional, Fiorentina-ITA e Vasco, entre outros. Desde que chegou ao Fluminense, fez 101 partidas e marcou 11 gols. Igor Julião e Lucas Calegari disputam para saber quem será o substituto na posição. Além de Hudson, volante de origem, que pode ser improvisado na lateral direita pelo técnico Odair Hellmann.