Ex-craque do Bayern aconselha jogadores homossexuais:"Nem todo mundo vai aprovar"

Após escrever um livro, o ex-jogador Philipp Lahm afirmou que estes atletas devem ser "fortes" neste momento

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 ( AFI) - O ex-jogador de futebol, Philipp Lahm, está na "boca do povo" novamente, mas desta vez, por um motivo diferente. Após escrever um livro, o ex-craque do Bayern de Munique resolveu aconselhar jogadores homossexuais.

Segundo o ex-lateral-direito alemão, a melhor escolha para estes atletas é, além de ser forte, não se expor, visto que "nem todo mundo vai aprovar".


Lahm (à esquerda) e Schweinsteiger (à direita). Foto: Twitter/Divulgação
Lahm (à esquerda) e Schweinsteiger (à direita). Foto: Twitter/Divulgação

CONSELHO DE AMIGO?

Experiente e vivido no mundo do futebol, Philipp Lahm certamente tem bagagem para falar sobre diversos assuntos no meio esportivo. Em seu livro, chamado Das Spiel: Die Welt des Spiels, que, traduzindo para o português seria "O jogo: o Mundo do Jogo", o alemão fala sobre a dificuldade dos homossexuais no futebol, aconselhando-os.

"Há perigos à estreita. Nem todo mundo vai aprovar isso, nossa sociedade não é assim. Você tem que ser muito forte para lidar com isso. Quero ressaltar isso.", escreveu o ex-jogador.

CRESPO FALA SOBRE FAZER HISTÓRIA NO SÃO PAULO. VEJA O VÍDEO!

APOIO NÃO FALTA

Recentemente, cerca de 800 jogadores se reuniram no futebol alemão para dar apoio aos homossexuais, encorajando-os a se abrirem. Entre eles, os mais famosos são: Christoph Kramer, do Borussia Monchengladbach, Max Kruse, do Union Berlin, Jonas Hector, do Koln, e Alexandra Popp, craque da seleção alemã.