Gigante europeu faz enquete e comete gafe com Corinthians no Mundial

Bávaros erraram nas opções sobre o campeão mundial de 2012

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - O Bayern de Munique, atual campeão da Liga dos Campeões, pisou na bola ao tentar esquentar o assunto Mundial de Clubes nesta terça-feira, dia em que a Fifa confirmou o torneio em 2021. Em suas redes sociais, os bávaros cometeram gafe com o Corinthians.

Nos stories do instagram, o Bayern de Munique fez uma enquete para seus fãs tentarem descobrir qual o clube de fora da Europa havia conquistado o Mundial em 2012. As opções, no entanto, não tinham o Timão e, sim, São Paulo, Santos e River Plate.

Faltou o Corinthians nas opções. (Foto: Reprodução)
Faltou o Corinthians nas opções. (Foto: Reprodução)
Na imagem de fundo, porém, havia parte do time do Corinthians escalado com Danilo, Fábio Santos, Paulinho, Ralf, Chicão, Paolo Guerrero - autor do gol do título em cima do Chelsea - e Paulo André. O Corinthians não deixou por menor e respondeu a postagem alemã.

"Querido Bayern, sobre seu quiz nos stories: todos em Yokohama naquela noite e os nossos mais de 30 milhões de torcedores no Brasil sabem que somos o último não europeu campeão do Mundial de Clubes da Fifa. Vai Corinthians!", escreveu o Timão.

MUNDIAL 2021!
A Fifa anunciou nesta terça-feira as datas do Mundial de Clubes de 2020. Por causa do impacto da pandemia do novo coronavírus, a competição será disputada no Catar entre 1º e 11 de fevereiro de 2021.

Até agora estão confirmados neste Mundial de Clubes o Bayern de Munique, vencedor da Liga dos Campeões, e o Al-Duhail, campeão nacional do Catar. Todos os outros continentes ainda vão indicar os representantes. O próximo participante a ser conhecido virá da final da Liga dos Campeões Africanas. No dia 27 os dois grandes rivais do futebol egípicio Al Ahly e Zamalek vão se enfrentar no Cairo.