Atacante que pertence ao Real pede para não ser comprado e deixa o Bayern de Munique
O clube da Bavária tinha a opção de adquirir James por 42 milhões de euros (aproximadamente R$ 183 milhões)
por Agência Estado
Campinas, SP, 05 - A diretoria do Bayern de Munique anunciou nesta quarta-feira que o meia-atacante colombiano James Rodríguez vai deixar o clube após defendê-lo nas duas últimas temporadas, cedido por empréstimo pelo Real Madrid, em acordo que se encerrará em 30 de junho de 2019.
O clube da Bavária tinha a opção de adquirir James por 42 milhões de euros (aproximadamente R$ 183 milhões) ao fim do período de cessão, mas explicou que o próprio jogador não demonstrou interesse em permanecer na equipe, pedindo para não ser adquirido.POUCO APROVEITADO
Porém, James não vinha sendo muito aproveitado no Bayern pelo técnico Niko Kovac, ao contrário do que acontecia com seus antecessores - Jupp Heynckes e Carlo Ancelotti -, a ponto de nem ter sido relacionado para a final da Copa da Alemanha. Já no Campeonato Alemão na última temporada, só foi titular 11 vezes.
"Eu gostaria de agradecer ao clube todo e a todos os torcedores que sempre nos deram um tremendo apoio", disse James. "Tive dois anos inesquecíveis em Munique e sempre me senti em casa aqui. Vou ter boas memórias e desejo ao Bayern tudo de bom no futuro", acrescentou o colombiano ao site oficial do clube.
Antes de ser cedido ao Bayern, James passou três temporadas no Real Madrid. E a tendência é que, até pela sua apagada passagem anterior, não permaneça no clube espanhol, voltando a ser negociado.