Paulista A3: Focado na estreia, Batatais perde jogo-treino para time da elite estadual

O jogo-treino foi disputado em dois tempos de 45 minutos e as substituições foram liberadas

por Agência Futebol Interior

Batatais, SP, 15 (AFI) - Após o rebaixamento na temporada passada, o Batatais quer fazer bonito no Campeonato Paulista da Série A3 e por isso está se preparando da melhor forma possível para o estadual. Apesar disso, nesta quarta-feira (15), o Fantasma acabou perdendo um jogo-treino para o Botafogo-SP - que se prepara para a elite do Paulistão - pelo placar de 1 a 0, em duelo disputado no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto.

O jogo-treino foi disputado em dois tempos de 45 minutos e as substituições foram liberadas. O único gol foi marcado nos minutos finais da primeira etapa, por Rafinha, após uma tablea na entrada da área. No segundo tempo, quando as duas equipes já estavam bastante modificadas, o Batatais fez pressão mas não conseguiu balançar as redes.

O Botafogo venceu o Batatais por 1 a 0
O Botafogo venceu o Batatais por 1 a 0

O técnico Edson Boaro escalou o Batatais para o começo do amistoso com a seguinte formação: Diego Pato; Lucas Rã, Arruda, Manoel, Ian e Felipe Santana; Lucas Santos, Vitor e Pimpolho; Dedé e Nicolas. Tanto que essa escalação deve formar a espinha dorçal do Fantasma durante o estadual.

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

O Batatais terá Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Comercial, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Paulista, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Noroeste, Marília e Olímpia como adversários. O Paulista A3 começa em 25 de janeiro e se encerra em 17 de maio.

A estreia do Fantasma estreia no estadual em casa, no dia 26, às 10 da manhã, quando recebe o Desportivo Brasil.