Paulista A3: Aos 40 anos, zagueiro ex-seleção reforça o Batatais

Defensor estava sem clube desde o início do ano passado, quando defendeu o Atlético de Cajazeiras, da Paraíba

por Agência Futebol Interior

Batatais, SP, 04 (AFI) - O zagueiro Fábio Bilica ainda não vai encerrar a carreira. Aos 40 anos, ele assinou nesta sexta-feira um contrato com o Batatais, clube pelo qual vai disputar o Campeonato Paulista da Série A2. O defensor, que já vestiu a camisa seleção brasileira sub-23 e o Grêmio, estava sem clube desde o início do ano passado, quando defendeu o Atlético de Cajazeiras, da Paraíba.

Bilica deixou o time paraibano em fevereiro de 2019, após uma polêmica. Na ocasião, a diretoria do clube alegou que o veterano teria cometido um ato de indisciplina, mas ele rebateu e negou as acusações.

Bilica já foi apresentado pelo Batatais. (Foto: Divulgação / Batatais)
Bilica já foi apresentado pelo Batatais. (Foto: Divulgação / Batatais)

Revelado pelo Vitória, o zagueiro teve convocações para a seleção sub-23 do Brasil e disputou as Olímpiadas de 2000. Ainda jovem, foi para a Itália, onde defendeu times como Venezia, Palermo, Brescia e Ancona Calcio, retornando ao Brasil em 2004, para vestir a camisa do Grêmio.

A nova passagem pelo país tupiniquim não durou sequer um ano e logo ele se transferiu para o Koln, da Alemanha. Depois, teve experiências na França e na Romênia, antes de se mudar para a Turquia, onde passou sete anos, vestindo as camisas de Sivasspor, Feneerbahçe e Elazigspor. Voltou ao Brasil definitivamente em 2016 e se fixou na Paraíba sua terra natal, onde defendeu São Paulo Crystal, Auto Esporte e Atlético de Cajazeiras.

 
 
" />