Paulista A3: Vivendo momento mudanças, executivo de futebol deixa o Barretos

Luis Eduardo Cortilazzi emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira (30) na qual se despede do BEC

por Agência Futebol Interior

Barretos, SP, 30 (AFI) - Apesar do Campeonato Paulista da Série A3 estar caminhando para o retorno, depois de quatro meses paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus, e já ter até data prevista para recomeçar que foi definido após uma reunião nesta semana com a FPF, o Barretos - time que estava na zona intermediária da tabela - vive um momento de grande indefinição.

Isso porque, em crise financeira desde a saída de Miltão da Silva da presidência, em outubro do ano passado - ele, inclusive, faleceu em março último - a situação piorou ainda mais com a pandemia, já que diversos jogadores entraram na justiça contra o clube por falta de pagamento, o valor gira em torno de R$ 300 mil.

Luis Eduardo Cortilazzi emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira (30) na qual se despede do BEC
Luis Eduardo Cortilazzi emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira (30) na qual se despede do BEC

DE SAÍDA
Alegando todos esses problemas fora de campo e uma falta de pronunciamento da nova diretoria, que é presidida por Julio Eduardo Addad Samara, o executivo de futebol, Luis Eduardo Cortilazzi, o Luisão, comunicou por meio de uma nota, que está de saída do clube.

A quatro rodadas do final da primeira fase do Paulista A3, o Touro do Vale aparece na 12.ª colocação, com 13 pontos. Desportivo Brasil, com 14, fecha o grupo de classificação às quartas de final, enquanto a zona de rebaixamento é composta por Marília, com 11, e o lanterna Paulista, com apenas sete.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELO DIRIGENTE:
Venho pela presente comunicar o meu desligamento do cargo de Executivo de Futebol Profissional e de Base do Barretos Esporte Clube, (apesar que ainda não fui comunicado pela nova diretoria).

Ao longo do período de aproximadamente dois anos e seis meses em que permaneci no cargo no regresso ao clube, dediquei-me integralmente à função que exerci de forma de buscar cada dia profissionalizar e galgar vôos maiores e movido pelo sentimento de amor ao meu trabalho e a cidade que me acolheu bem que nutro desde a minha primeira passagem em 2011.

Quero aqui expressar meu mais sincero agradecimento a todos os funcionários a todos os atletas e integrantes das comissões técnicas com quem tive excelente convivência durante todo esse período.

Ao lado deles, em face do intenso relacionamento que mantive no cotidiano dos treinos, jogos e viagens, vivi momentos que me trouxeram enormes alegrias e lembranças que jamais me abandonarão.

Agradeço, especialmente, ao eterno Milton Aparecido da Silva pela confiança em mim depositada, pelos conselhos recebidos, pelas orientações, pelo carinho e pela oportunidade da convivência na sua figura, que a saudade bate todo dia... e o carinho especial a toda sua família Moraes que se tornaram amigos para vida, a todos meus companheiros da imprensa apaixonada desta cidade que, sem dúvida, seguirão trabalhando para manter o Barretos Esporte Clube como grande e vencedor.

Reconheço as dificuldades do momento atual, mas reafirmo minha mais absoluta confiança no sentido de que o elenco e Comissão Técnica que estiveram ao meu lado em todas as condições adversas para superarem os obstáculos e ainda proporcionarem grandes lutas sempre para honrar nome do Barretos Esporte Clube, apesar das adversidades de 2020.

Reafirmo aqui meu compromisso de estar sempre ao lado do Barretos Esporte Clube, agora como admirador e grato ao BEC, mas sempre, e acima e antes de tudo, continuando a ter laços de amizades verdadeiras que sempre tive na referência Barretos motivo que me deixa orgulhoso que sempre estarei a disposição....

Salve o Touro do Vale!!!