Paulista A3: Técnico adapta horário de treinos mas tem desfalques para armar Barretos

De qualquer forma, Ricardo Moraes acredita na classificação do Tourão às quartas de final, que segundo ele ainda tem 4 vagas em aberto

por Agência Futebol Interior

Barretos, SP, 15 (AFI) - Vindo de dois empates seguidos, o Barretos precisa obrigatoriamente voltar a vencer nessa 12ª rodada para seguir vivo na disputa pela classificação para às quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3. Fora de casa, o Tourão enfrenta o Batatais, neste domingo, às 10h no Estádio Osvaldo Scatena.

Por conta desse horário atípico de jogos na tabela do Barretos, o técnico Ricardo Moraes resolveu alterar o período desses últimos treinos dessa semana e nessa quinta e sexta-feira, treinou de manhã, à partir das 9h.

O técnico terá problemas para escalar a equipe, isso por que não poderá contar com os atacantes Marcos Nunes, que foi julgado pelo TJD-SP nesta semana e pegou uma suspensão de quatro jogos e Luiz Ricardo que segue se recuperando de uma lesão no joelho, que sofreu ainda na pré temporada.

Ricardo Moraes acredita na classificação do Tourão às quartas de final, que segundo ele ainda tem 4 vagas em aberto
Ricardo Moraes acredita na classificação do Tourão às quartas de final, que segundo ele ainda tem 4 vagas em aberto
De qualquer forma, o time titular não deve ser muito diferente da equipe que jogou contra o Taboão da Serra na última rodada.Até por conta disso, a equipe titular do Tourão que deve começar o duelo desde domingo tem a seguinte formação: Wendell; Arthur, Carlão, Matheus Blade e Myller; Elias, Allan Motta, André Luiz e João Henrique; Yamada e Anderson Magrão.

O comandante falou que a briga pela classificação será ardua até a última rodada, mas que o Tourão tem condições de se garantir nas quartas de final. “Se for na última rodada, estaremos lutando por essa classificação”, afirmou Moraes.

Segundo o comandante, as equipes do Velo Clube, Desportivo Brasil, Noroeste e Comercial praticamente já estão garantidas, as outras vagas tem oito equipes disputando a classificação, entre elas, o Barretos .

LESÃO DE LUIZ RICARDO
O atacante sofreu uma lesão no joelho, no primeiro jogo treino do Barretos diante do Sertãozinho, está em processo de recuperação e já está correndo em torno do gramado do Estádio Fortaleza. Em virtude da lesão, o atleta que desfalcou o Touro do Vale nesta temporada, vem treinando para voltar aos gramados, dentro dos próximos meses.

“Estou correndo e a recuperação está sendo muito boa. Infelizmente essa lesão me deixou de fora e não fui inscrito nesta temporada”, afirmou Maranhão, que estava em sua quarta passagem pelo clube.

Técnico adapta horário de treinos mas tem desfalques para armar Barretos
Técnico adapta horário de treinos mas tem desfalques para armar Barretos
MODO DE DISPUTA DO PAULISTA A3 2019
O Paulista A3 segue o mesmo formato do Paulista A2. São 15 rodadas na primeira fase, que começou em 19 de janeiro, com os dois piores sendo rebaixados e os oito melhores indo ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulista A2, enquanto os dois piores caem para a Segundona Paulista de 2020. A decisão está prevista para acontecer em 5 de maio.