Paulista A3: Paulinho MacLaren exalta vitória mas já foca no próximo jogo do Barretos

Para continuar a reação e confirmar a boa fase, o Tourão receberá o Monte Azul na próxima quarta, às 20h, no Fortaleza

por Federação Paulista (FPF) - São Paulo

Barretos, SP, 06 (AFI) - Com duas vitórias em sequência, o Barretos continua sua recuperação no Paulista A3. No último domingo, depois de vencer o Noroeste por 3 a 1, o clube subiu três posições e se encontra em décimo lugar, projetando uma vaga para segunda fase. Paulinho MacLaren assumiu o cargo de treinador do Barretos em outubro do ano passado, após passagem pelo Taubaté.

Quando chegou ao clube, pelo qual foi jogador, a equipe estava em preparação para o Paulistão A3 e a primeira impressão mostrou dificuldades. “Quando começamos o time tinha 14 jogadores, sem ambiente e sentimento de terra arrasada. Para quem tinha expectativa de chegar na A1, a queda complica o objetivo”, disse.

Paulinho MacLaren exalta vitória mas já foca no próximo jogo do Barretos
Paulinho MacLaren exalta vitória mas já foca no próximo jogo do Barretos

O técnico assumiu que era necessário mudar o ambiente para começar o trabalho. “Convicção desde o primeiro jogo-treino”, afirmou confiante. “Quando definimos a equipe principal, ajudou a equilibrar as forças e focamos nos treinos táticos e físicos”, completou.

VENCENDO O LÍDER
Analisando o confronto contra o Noroeste, Paulinho foi enfático e apontou alguns detalhes da preparação. “Sabíamos que o modelo de jogo deles era com a posse de bola, então, no primeiro tempo adiantamos a marcação para ganhar a bola e forçar chutões”. Na segunda etapa, o treinador trouxe o time para o próprio campo e buscou usar a velocidade. “Fomos eficientes, eles tiveram a bola, mas não chegaram a finalizar”, resumiu.

ELENCO ENXUTO E PROVÁVEL TIME
Para o treinador, as suspensões são as dificuldades de se trabalhar com um elenco curto. “Tínhamos 20 jogadores inscritos no campeonato e perdemos um que foi negociado. Hoje temos 19 e perdemos três por cartões”, lamentou.

Para continuar a reação e confirmar a boa fase, o Rio Preto receberá o Monte Azul na próxima quarta, às 20h, no Fortaleza, em partida válida pela sétima rodada do Paulistão A3. Para esse embate, Paulinho Mc Laren não poderá contar com Guilherme Paraíba e Luizinho Melo, ambos em razão do terceiro cartão amarelo e André Luiz que foi expulso no banco de reservas, depois de ter sido sacado.

Por isso, o BEC só conta dom 16 jogadores em seu elenco para o jogo dessa quarta. Para suprir tantas ausências, o comandante deve formar a zaga com Éder Monteiro e Alex Flávio. Além de efetivar Alef no lugar de Luizinho Melo e abrindo possibilidade para inscrição do zagueiro Sergião, que é prata da casa e vem sendo avaliado a algum tempo. De qualquer forma, McLaren segue no aguardo de mais jogadores para encher o elenco.

Até por conta disso desses muitos desfalques, o Barretos deve ir a campo com a seguinte formação: Willian; Christian, Éder Monteiro, Alex Flávio e Gabriel Barros; Alef, Fernando, Jô, Gabriel Inocêncio (Nathan); Barcos e Zezinho.