Time roraimense 'dibra' rival da Série D e anuncia lenda do Amazonas como técnico

Nesta quinta-feira (23), o Baré, por meio de seu presidente Oziel Araújo, confirmou o acerto com Aderbal Lana

por Futebol do Norte

Boa Vista, RR, 23 (AFI) - Nesta quinta-feira (23), a diretoria do Baré-RR confirmou a contratação do técnico Aderbal Lana na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Recentemente, novo comandante, que é tido como uma 'lenda do Amazonas' pelos seus 11 títulos estaduais, foi anunciado pelo São Raimundo-AM, mas horas depois, o comandante negou o acerto e agora fechou com um novo time.

A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Oziel Araújo. Após confirmação, Lana - que tem muita experiência no futebol nortista exaltou a história do Índio da Consolata, maior campeão de Roraima com 27 títulos estaduais e bicampeonato do Copão Amazônia 1983 e 1985.

"Eu sei da história do Baré, é um clube que todo mundo conhece, não passa por um dos melhores momentos, mas não importa, o importante é ir lá e fazer o possível para melhorar a situação da equipe, eu penso assim, sair um pouco de Manaus, tou tranquilo, com maior simplicidade possível, espero fazer um bom trabalho", disse Aderbal Lana.

Nesta temporada, Aderbal Lana comandou o Nacional-AM no primeiro turno do Campeonato Amazonense e no retorno, aceitou uma proposta do Penarol, onde estava invicto na segunda parte da competição, com três vitórias em três jogos.

Aderbal Lana fecha com o Baré para Série D
Aderbal Lana fecha com o Baré para Série D

CONFIANÇA
Com mercado no futebol, aos 73 anos, o experiente medalhão afirmou apostar na diretoria barelista e no projeto "Juntos Pela Série D", do departamento de marketing colorado.

"Estou perto de encerrar, acredito que fico no futebol mais uns dois anos. Nessa pandemia, ficamos sem sair de casa, você começa a sentir muita falta do trabalho, para quem é acostumado a ficar todo dia dentro de um campo de futebol, não é fácil, não estava propenso a ir, mas hoje eu conversando com o presidente Oziel, ele me convenceu que irá me dar condições de trabalho, fico muito satisfeito, para gente tentar, mais um time aqui do Norte, a melhorar a expectativa", explica Aderbal Lana.

Aderbal Lana encara desembarcar na capital Boa Vista (RR), como mais um desafio, ele esbanjou felicidade por integrar a família do Macuxi Colorado e cada vez mais próximo de vestir o manto.

"Estou muito feliz, eu precisava dar um pulo, não é para um time que está na ponta, mas para um time que realmente precisa de trabalho, como eu sempre fui operário do futebol, sempre trabalhei muito, eu vejo o Baré como uma marca boa, que a gente pode recuperar da melhor forma possível, não que ela esteja mal, mas buscar uma recuperação, buscar uma boa performance nesta Série D e voltar para o cenário brasileiro", frisou Lana.

ELOGIOS DA DIRETORIA
Fanático por jogo de futebol e pela história barelista, o mandatário colorado Oziel Araújo Neto acompanhou a trajetória de Lana e não economizou elogios.

"Sempre vi o Lana como um grande treinador, acompanho ele desde os meus tempos de garoto, e na nossa gestão à frente ao Mais Querido, sempre disse que um dia nós íamos conseguir trazer ele, chegou a hora", contou Oziel.

Com total confiança da diretoria, Lana deixou claro querer deixar seu nome escrito no Índio da Consolata.

"Vamos em frente, que Deus nos ilumine, nos dê força, nos dê a sua proteção, para que a gente possa desenvolver um bom trabalho, como eu disse anteriormente, deixar assinada embaixo do Baré, a nossa história, a minha, a do presidente, dos diretores do marketing e comunicação e demais ligados diretamente neste projeto", encerrou Lana.