Messi pode superar recorde de Pelé que já dura 50 anos nesta segunda-feira

O craque argentino pode superar o recorde de mais gols em uma competição, que pertence ao Rei do Futebol

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) - O craque argentino Lionel Messi pode superar o recorde de mais gols em uma competição, que pertence ao lendário camisa 10 da seleção brasileira Pelé nesta segunda-feira (05), quando o Barcelona enfrentará o Real Valladolid, pelo Campeonato Espanhol.

NOVO RECORDISTA?

Segundo os índices da IFFHS (Federação Internacional de Futebol, História e Estatística), o brasileiro Pelé anotou 468 gols pelo Santos no Campeonato Paulista, em 18 temporadas disputadas, enquanto Messi tem 467 gols pelo Barcelona no Campeonato Espanhol, em 17 temporadas defendendo o clube.

Foto: Divulgação / Barcelona
Foto: Divulgação / Barcelona

A menos que Messi se lesione ou seja suspenso por nove partidas, é muito provável que o camisa 10 do Barcelona quebrará a marca de Pelé ainda nesta temporada. O craque do Barça precisa de apenas um gol em nove partidas para igualara marca de Pelé, que já dura cerca de 50 anos.

CENÁRIO

Após a vitória do Real Madrid sobre o Eibar, o Barcelona caiu para a terceira colocação da tabela, com 62 pontos conquistados, contra 63 do Real e 66 do líder Atlético de Madrid, com 10 jogos a serem disputados pelo clube catalão. Caso o Barça derrote o Valladolid, ficará apenas um ponto atrás do Atlético.