Jogador do Barcelona comemora ausência de Neymar para jogo da Champions

Neymar deverá ser baixa no Paris Saint-Germain por pelo menos quatro semanas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - A ausência de Neymar para o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa entre Barcelona e Paris Saint-Germain foi comemorada por Jordi Alba, lateral-direito do clube catalão e ex-companheiro do camisa 10 do PSG. O primeiro jogo do duelo está marcado para esta terça-feira, às 17h, no Camp Nou.

MAIS TRANQUILO?

Em entrevista coletiva antes da partida, que está marcada para esta terça-feira (16), Alba admitiu que prefere não enfrentar os adversários mais fortes e que a ausência de Neymar na partida é muito importante.

Foto: Divulgação / PSG
Foto: Divulgação / PSG

"Não vou mentir. Pessoalmente é melhor que não joguem jogadores como Neymar do outro lado. Penso que é uma ausência importante para eles. Assim como Di Maria que é um grande jogador, tanto ofensiva como defensivamente", disse o lateral do Barcelona.

DE FORA

Neymar deverá ser baixa no Paris Saint-Germain por quatro semanas.

Na última quinta-feira, o clube francês confirmou que o atacante brasileiro sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e apresentou a previsão desse período de afastamento, o que o torna desfalque para ao menos para o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa contra o Barcelona.

A nova contusão volta a deixar Neymar fora de compromissos decisivos da Liga dos Campeões. Foi assim em 2018 e em 2019, quando perdeu duelos com Real Madrid e Manchester United. Na temporada passada, no entanto, conseguiu conduzir o time até a final, vencida pelo Bayern de Munique.

A lesão de Neymar pode não ser a única preocupação do PSG para o confronto com o Barcelona, pois o argentino Angel Di María também sofreu lesão na coxa no último domingo, durante partida com o Olympique de Marselha.