Espanhol: Promessa da base do Barcelona é emprestada ao Getafe

Na última temporada, o meia foi emprestado ao Real Betis, onde jogou 19 partidas e anotou um gol

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - Pouco aproveitado pelo treinador Ronald Koeman, o meia Carles Aleñá, de 23 anos, foi emprestado mais uma vez pelo Barcelona, na manhã desta quarta-feira. Desta vez, o jogador formado na base do clube catalão defenderá as cores do Getafe. Na última temporada, o meia foi emprestado ao Real Betis, onde jogou 19 partidas e anotou um gol.

NOVOS ARES

Revelando nas categorias de base do Barça, Aleñá surgiu como uma grande promessa para o meio campo do clube catalão, porém, foi pouco aproveitado até aqui. Estreando pela equipe profissional na temporada 2016/17, o jogador disputou apenas 43 jogos com a camisa do Barcelona, marcando três gols.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Na última temporada, o meia foi emprestado ao Real Betis, onde jogou 19 partidas e anotou um gol. Desde que voltou ao Barcelona, o jogador entrou em campo apenas em cinco oportunidades, o que o fez pedir para ser emprestado, segundo o treinador do Barça.

"Ele pediu a permissão do clube para sair. Quando tudo estiver pronto darei a minha opinião, mas há jogadores que podem decidir se ficam ou não. O Aleñá decidiu procurar uma saída", disse o treinador Ronald Koeman.

CENÁRIO

O Barça vive um cenário não muito habitual no Campeonato Espanhol. Ocupando a quinta colocação da tabela, com 28 pontos, o time catalão está 10 pontos atrás do Atlético de Madrid, líder do campeonato. Já o Getafe, novo clube de Aleñá, é o 16º colocado, com 17 pontos conquistados em 16 jogos.