Pentacampeão mundial vê Xavi no Barcelona: "No momento certo"

Ex-jogador foi cotado para a vaga do demitido Ernesto Valverde, mas preferiu seguir no Qatar

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) - Rivaldo, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira e ídolo do Barcelona, acredita que Xavi Hernández, outro idolatrado no clube catalão, será técnico do Barça em um futuro próximo. Hoje, Xavi comanda o Al-Saad, do Qatar.

"Acredito que Xavi se tornará técnico do Barcelona no futuro, pois ele não é apenas uma boa pessoa que conhece o clube de dentro para fora, mas também parece ter boas qualidades como treinador", disse o ex-camisa 10 ao Betfair.

"No momento certo, ele saberá que chegou a hora de treinar o Barcelona e tentará aproximar sua equipe do Barça da sua geração de ouro no Camp Nou", completou Rivaldo.

POR POUCO...
E Xavi já esteve bem próximo do Camp Nou. O ex-jogador foi cotado para a vaga do demitido Ernesto Valverde, mas preferiu seguir no país da Copa do Mundo 2022. O Barcelona, então, fechou com Quinque Setién.

Um dia técnico do Barça? (Foto: Divulgação)
Um dia técnico do Barça? (Foto: Divulgação)

"É claro que não será fácil criar algo parecido e ele precisará ter os jogadores certos no momento certo para colocar seu sistema funcionando perfeitamente. Quando você tem esse tipo de pressão, é porque outras pessoas confiam em você", analisou Rivaldo.