Técnico do Barcelona evita falar sobre possível volta de Neymar: 'Ele é do PSG'

Time catalão estreia no Campeonato Espanhol nesta sexta-feira diante do Bilbao, fora de casa

por Agência Estado

Campinas, SP, 15 - O Barcelona fará nesta sexta-feira a sua estreia no Campeonato Espanhol, mas o assunto principal na entrevista coletiva do técnico Ernesto Valverde, nesta quinta, no estádio Camp Nou, não foi a partida fora de casa contra o Athletic Bilbao.

O nome do brasileiro Neymar foi o mais citado pelos jornalistas, mas o comandante evitou dar qualquer pista sobre a negociação pela volta do atacante depois de duas temporadas no Paris Saint-Germain.

"Estou à margem destas questões e absolutamente centrado na equipe e nos jogadores que tenho. Temos de respeitar os jogadores das outras equipes. O Neymar é do PSG e vamos ver o que acontece. Estou muito contente com o plantel que tenho e não sei o que pode acontecer", afirmou Ernesto Valverde na concorrida entrevista coletiva.

Ernesto Valverde despista sobre chegada de Neymar ao Barcelona
Ernesto Valverde despista sobre chegada de Neymar ao Barcelona

FINAL DA JANELA

Como sempre acontece na Europa, a janela de transferências do meio de ano começa em 1.º de julho e é fechada no final de agosto.

Isso, de acordo com o treinador do Barcelona, é prejudicial para muitos clubes e, assim, deveria ter a data de encerramento adiantada.

"Sim, é um inconveniente. Isto já não é novo. Não é normal que comecemos a temporada e o mercado continue aberto.

Só é possível respirar mais aliviado no dia 31 (de agosto)", comentou Ernesto Valverde, que iniciará a sua terceira temporada no Barcelona.

DESFALQUE

Quem não estará em campo nesta sexta-feira, assim como aconteceu nos dois amistosos contra o Napoli nos Estados Unidos, é o argentino Lionel Messi.

Em sua volta aos treinamentos na sexta-feira passada, o craque sentiu uma lesão muscular e precisa de mais tempo de recuperação.

"Não vamos nos arriscar. Ainda mais com Leo. Ele ainda nem treinou com o restante do grupo. Vamos esperar que o processo de reabilitação seja bom", completou Valverde.