Espanhol: Coutinho recebe novo número de camisa no Barcelona

Desde sua chegada,o brasileiro usava a 14 e a partir de agora passa a usar a 7

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - Em meio ao agitado mercado de transferências e antes do primeiro jogo oficial do time, o Barcelona mudou o foco do futebol para o atual elenco e não em transferências. O brasileiro Phillipe Coutinho terá uma mudança em sua camisa para essa temporada 2018/2019: deixará de usar a número 14 para usar a número 7.

Na manhã desta quinta, o time culé anunciou em suas redes sociais que o meio-campista brasileiro será o novo dono do número 7, que pertencia à Arda Turan na temporada passada - o jogador turco se transferiu para o İstanbul Başakşehir. Havia rumores que a camisa 7 poderia vir a ser utilizada por Malcom, recém-contratado, que usou a número 26 durante a pré-temporada.

Em seis meses de Barcelona, Coutinho usou a camisa 14 que pertencia a Javier Mascherano, que deixava o clube catalão na época. Esta camisa há um tempo pertencia a ninguém mais ninguém menos que Thierry Henry.

Brasileiro herda camisa deixada por Arda Turan, que deixou o clube
Brasileiro herda camisa deixada por Arda Turan, que deixou o clube

A alteração do número não foi tão surpreendente. Antes da Copa do Mundo na Rússia o Barcelona trabalhava para contratar o campeão da Copa, Antoine Griezmann, e a camisa 7 seria “reservada” para o francês, que usa este número no Atlético de Madrid. O jogador, porém, optou por seguir na capital espanhola.

MISTÉRIO NA NUMERAÇÃO

O Barça ainda segue com dúvidas na numeração. Oito camisas estão disponíveis: 12, 15, 16, 19, 22, 8, 21 e 24 Alguns jogadores ainda não tiveram suas camisas definidas, são eles: Lenglet, Malcom, Vidal e Arthur (que pode vir a assumir a 8 por imagens vazadas na web e também por aparecer sua foto no vestiário do Barcelona).

Rafinha, Munir, Samper e Marlon também ainda não estão com as numerações definidas, mas ainda não sabem se vão seguir no clube. Alguns disputaram partidas na pré-temporada e foram bem como Rafinha e Munir, que podem compor o elenco culé para esta temporada.

 
 
" />