Espanhol: Pensando na final da Copa do Rei, Valverde confirma time misto do Barça na terça

"Está claro que amanhã haverá mudanças na equipe, porque estamos em uma semana importante", disse

por Agência Estado

São Paulo, SP, 16 - O Barcelona entrará em campo diante do Celta de Vigo, nesta terça-feira, fora de casa, com uma escalação alternativa. O técnico Ernesto Valverde anunciou que vai poupar alguns nomes no confronto válido pela 33.ª rodada do Campeonato Espanhol, pensando na decisão da Copa do Rei, sábado, contra o Sevilla, no Estádio Wanda Metropolitano.

"Está claro que amanhã haverá mudanças na equipe, porque estamos em uma semana importante. A gente vem de partidas intensas, e sábado teremos a final da Copa do Rei", declarou o treinador nesta segunda-feira.

 Pensando na final da Copa do Rei, Valverde confirma time misto do Barça na terça
Pensando na final da Copa do Rei, Valverde confirma time misto do Barça na terça
A preocupação de Valverde com a decisão é tanta que ele admitiu que pode até poupar diante do Celta o grande astro do Barcelona, Lionel Messi. "É uma possibilidade", limitou-se a dizer quando perguntado sobre o assunto.

O Barcelona vem de vitória no Campeonato Espanhol, diante do Valencia, e está disparado na liderança da competição, com 82 pontos, 11 à frente do segundo colocado Atlético de Madrid, a seis rodadas para o fim. Para Valverde, as conquistas deste troféu e da Copa do Rei podem amenizar a decepção com a surpreendente queda nas quartas de final da Liga dos Campeões, para a Roma.

"Temos que estar fortes, ainda podemos ganhar dois títulos, e no sábado jogaremos uma final. Contra a Roma, todos estavam pensando nas semifinais e acabamos ficando pelo caminho. Então, não vou cometer o mesmo erro", afirmou.

 
 
" />