Barcelona fica próximo de anunciar Paulinho

Paulinho tem 29 anos e é homem de confiança de Tite na Seleção Brasileira

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) – Se a contratação de Philippe Coutinho está cada vez mais distante de acontecer, o Barcelona pode nas próximas horas confirmar a chegada de outro brasileiro: volante Paulinho (foto abaixo), do Guangzhou Evergrande, da China. A negociação está adiantada e pode ter um desfecho ainda no final de semana.

O jornal Daily Mail publicou que o Barcelona aceitou pagar a multa rescisória de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 149 milhões). Agora, o clube catalão negocia com os chineses para pagar este montante como transferência definitiva, assim pagaria menos impostos. Os chineses não deverão dificultar a liberação.

Paulinho tem 29 anos e é homem de confiança de Tite na Seleção Brasileira. Aliás, está na convocação para os próximos dois jogos das Eliminatórias. O jogador tem sido muito regular no futebol chinês e também com a camisa amarelinha. Foi revelado na Portuguesa e depois ainda atuou por Audax, Bragantino e Corinthians, este último onde ganhou diversos títulos. Em 2013 foi para o Tottenham, mas não conseguiu ir bem.

Enquanto não anuncia o ex-corintiano, o Barcelona se prepara para enfrentar o Real Madrid, neste domingo, pelo jogo de ida da Supercopa da Espanha.