Baiano: Federação Bahiana define nova data para rodada final do estadual

A Federação marcou a rodada derradeira, que definirá o rebaixado e os classificados à próxima fase para o dia 5 de maio

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 28 (AFI) - Após o adiamento da nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano e os jogos atrasados do Vitória cumpridos quase em totalidade, a Federação Bahiana de Futebol remarcou a última rodada e aproveitou para revelar as datas das finais do estadual.

JOGOS ADIADOS

Foto: Divulgação / Bahia
Foto: Divulgação / Bahia
Marcada para o dia 28 de abril, a nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano foi adiada pela Federação Bahiana de Futebol no último dia 21, devido a os jogos atrasados do Vitória, que tinha três partidas a serem cumpridas na competição.

Logo no início do estadual, o Leão teve duas partidas adiadas, devido a surtos de Covid-19 nos elencos de Jacuipense e Vitória da Conquista, atrasando o andamento da competição e deixando indefinida a classificação geral. Como estava participando da fase de grupos da Copa do Nordeste, onde a bola estava rolando nas quartas-feiras e nos domingos, o Vitória não pôde cumprir os jogos pendentes.

NOVA DATA

Para que a última rodada fosse disputada, a Federação decidiu que todas as equipes precisam ter o mesmo número de jogos. Nesta quarta-feira (28), Vitória, com seis jogos e Vitória da Conquista, com sete, cumprem uma das partidas atrasadas. A outra, também envolvendo o Vitória, mas desta vez diante da Jacuipense, será disputada no domingo.

Com isso, a Federação marcou a rodada derradeira, que definirá o rebaixado e os classificados para a próxima fase para o dia 5 de maio, na próxima quarta-feira, com todos os jogos acontecendo de forma simultânea, a partir das 19h30.

FASE FINAL

Também foram definidas as data para a fase final do torneio. As semifinais serão disputadas nos dias 8 e 9 de maio para os jogos de ida e nos dias 11 e 12 para a volta, enquanto os jogos da grande final serão disputados nos dias 16 e 23 de maio.