BAIANO: Última rodada define semifinalistas; Jacobina é rebaixado

Bahia fará as semifinais com três clubes do interior; Vitória decepciona e é eliminado do estadual

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 26 (AFI) - A última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano decidiu os seus quatro semifinalistas. Em uma disputa aberta, Atlético Alagoinhas, Bahia e Juazeirense venceram e acabaram se classificando à próxima fase. Derrotado, o Jacuipense também garantiu vaga. Na última posição, o tradicional Jacobina acabou rebaixado.

TODOS OS ESTADUAIS

Todos os Campeonatos Estaduais têm cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA DE TODOS ESTADUAIS!

PONTO A PONTO!

Os duelos entre clubes interioranos movimentaram a briga por uma vaga entre os melhores. Prova disso foi o fato de a classificação ter sido definida ponto a ponto entre eles. Melhor para os visitantes dos encontros.

Em Riachão do Jacuípe, Jacuipense e Atlético protagonizaram confronto direto pelas semifinais. Dentro de campo, o Carcará levou a melhor e venceu por 1 a 0. Em um duelo equilibrado, Filipinho marcou o tento solitário o qual garantiu a vitória do clube de Alagoinhas.

Na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, duelaram Bahia de Feira e Juazeirense. Com um segundo tempo primoroso, o Cancão de Fogo carimbou o passaporte à próxima fase ao vencer por 3 a 1, com gols de Wendell, Nino Guerreiro e Rodrigo. Deon ainda chegou a descontar para o tremendão, selando o resultado.

Fora de casa, Juazeirense vence e garante vaga nas semifinais do Baiano (Foto: ASCOM / Juazeirense / Divulgação) - ASCOM / Juazeirense / Divulgação
Fora de casa, Juazeirense vence e garante vaga nas semifinais do Baiano (Foto: ASCOM / Juazeirense / Divulgação)

VITÓRIA FORA

Também em Feira de Santana, mas no Jóia da Princesa, o Vitória se deu mal. O rubro-negro engasgou no Doce Mel e acabou eliminado do estadual. Empate por 2 a 2, com todos os gols saindo no primeiro tempo. Maurício e Igor marcaram para o clube de Ipiaú, enquanto Alisson Farias, duas vezes, anotou para o Leão da Barra.

TRANQUILO!

Quem não tem nada a reclamar, por outro lado, é o Bahia. Além de ver o seu principal rival eliminado, o Tricolor de Aço terminou na liderança da primeira fase. Hoje, venceu sem sustos o Fluminense de Feira, por 2 a 0. Os dois tentos foram anotados nos primeiros quinze minutos de jogo, por Marco Antônio.

NÃO VALIA NADA!

Fechando a rodada, Vitória da Conquista e Jacobina apenas cumpriram tabela no Lomantão. Melhor para o Bode. Em duelo tranquilo, os mandantes venceram o já rebaixado Jegue da Chapada por 3 a 1 e se despediram do estadual com vitória.

VAGAS NA SÉRIE D

O encerramento da primeira fase também definiu os classificados à Brasileiro Série D de 2021. O regulamento do Campeonato Estadual previu duas vagas à competição. Já classificado desde a última semana, o Atlético Alagoinhas terá a companhia da Juazeirense na competição. Será a segunda participação consecutiva do Carcará, confirmando sua ascenção no cenário nacional.

Quem também pode se dar bem e garantir a classificação direta para 2021 é o Bahia de Feira. Caso a Copa Governador do Estado seja cancelada, o Tremendão herda a vaga da competição no torneio nacional.

PRÓXIMA FASE

Classificados à próxima fase, Atlético, Bahia, Jacuipense e Juazeirense aguardam a definição de datas e horários das semifinais. De um lado, Leão do Sisal e Tricolor de Aço medem forças em busca da final. Do outro, Atlético Alagoinhas e Juazeirense buscam uma vaga na grande decisão.

Confira os resultados da 9ª rodada
Bahia
2
x
0
Fluminense-BA
Doce Mel
2
x
2
Vitória
Bahia de Feira-BA
1
x
3
Juazeirense-BA
Vitória Conquista-BA
3
x
1
Jacobina-BA
Jacuipense-BA
0
x
1
Atlético Alagoinhas-BA
Próxima RodadaVeja a Classificação!