Nada disso! Federação Baiana afirma que estadual não será cancelado

O vice-presidente Manfredo Lessa disse que neste momento a entidade não cogita a possibilidade de cancelar o Campeonato Baiano

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 18 (AFI) - Em meio as muitas indefinições por conta da pandemia do novo coronavírus, que mesmo após dois meses de paralisação do futebol, segue se alastrando pelo Brasil, as Federações já estão pensando no futuro. Uma delas é a Federação Baiana de Futebol (FBF) que por meio do vice-presidente Manfredo Lessa disse que neste momento a entidade não cogita a possibilidade de cancelar o Campeonato Baiano, apesar de não ter um prazo para voltar.

"Não pensamos em cancelar, ao menos por enquanto. Estamos tentando uma reunião com os Secretários de Saúde do Estado e dos municípios que sediam jogos, mas ainda sem sucesso", disse o mandatário em entrevista ao jornal baiano, Bahia Notícias.

Federação Baiana afirma que estadual não será cancelado
Federação Baiana afirma que estadual não será cancelado
Por enquanto, o futebol segue paralisado no estado por conta de uma determinação do Governo Estadual da Bahia, que ser quer liberou a reabertura dos CTs para treinos presenciais. O Campeonato Baiano está suspenso desde o dia 17 de março após o fim da sétima rodada da primeira fase.

Ao todo, ainda faltam duas rodadas da primeira etapa do estadual, além de todo o mata-mata: ida e volta das semifinais e finais. O Bahia estava na liderança da tabela com 15 pontos, três a mais do que o Jacuipense, no segundo lugar. A terceira posição era do Bahia de Feira e a quarta do Vitória, ambos com 11, fechando o G-4.