Baiano: Federação volta atrás e suspende o estadual por tempo indeterminado

A decisão foi tomada devido à propagação do Coronavírus e o posicionamento dos atletas quanto à exposição ao vírus

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 17 (AFI) - Após decidir, nesta segunda-feira, pela continuidade da primeira fase do Campeonato Baiano, a Federação Bahiana de Futebol voltou atrás, após reunião com presidentes dos clubes e paralisou o estadual, por tempo indeterminado.

NOTA OFICIAL

A decisão foi tomada devido à propagação do Coronavírus e o posicionamento dos atletas quanto à exposição ao vírus. A federação emitiu uma nota oficial sobre a decisão, confira:

Foto: Divulgação / Bahia
Foto: Divulgação / Bahia

"A FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL - FBF vem a público manifestar o posicionamento de suspender o Campeonato Baiano de Futebol da Série A 2020, cujas duas últimas rodadas da Fase de Classificação estavam programadas para os próximos dias 22 e 25/03 (rodada antecipada), por prazo indeterminado.

A suspensão é decorrente de informações prestadas por Presidentes de Clubes, no sentido de que os respectivos Atletas estão se recusando a treinar e a comparecer no local das partidas, e de que ao menos em um dos Municípios que sediarão os jogos já há uma diretriz da Prefeitura no sentido de proibir a realização de partidas de futebol.

Desta forma, a FBF esclarece que a decisão de suspender a competição já estava tomada, e que apenas pretendia concluir a 1a Fase - De Classificação, como antes deliberado, para atenuar os prejuízos desportivos, mas entende que a suspensão neste momento respeita a posição dos Atletas, as informações passada pelos Presidentes dos filiados e visa preservar a saúde de todos os agentes envolvidos na realização dos jogos, notadamente Torcedores e os próprios Jogadores."

SEM DEFINIÇÃO

Com isso, as duas últimas rodadas, marcadas para os dias 22 e 25 de março, foram adiadas por tempo indeterminado.