BAIANO: Clássico Ba-Vi agita a sexta rodada do estadual

Empatados com o mesmo número de pontos (11), na ponta da tabela, os times buscarão a vitória para liderar o estadual

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 28 (AFI) - Neste domingo, o maior clássico do estado acontece, desta vez, pelo estadual. Às 16h, o Vitória recebe o Bahia, no Barradão, pela sexta rodada do Campeonato Baiano. Neste ano, o clássico Ba-Vi já havia acontecido, pela Copa do Nordeste. Na ocasião, o Leão venceu por 2 a 0.

COBERTURA COMPLETA

Todos os Campeonatos Estaduais têm cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA DE TODOS ESTADUAIS !

PARA LIDERAR

O duelo pega ainda mais fogo por valer a liderança. Empatados com o mesmo número de pontos (11), na ponta da tabela, os times buscarão a vitória para liderar o estadual, de maneira absoluta.

Foto: Divulgação / Bahia
Foto: Divulgação / Bahia

Com maior saldo de gols, o Bahia é o líder do campeonato, dois a mais que o rival Vitória, que buscará usar do fator casa como diferencial para alcançar a vitória e consequentemente a liderança do Baiano.

PREPARAÇÃO

O Tricolor de Aço segue invicto na competição após cinco jogos, com três vitórias e dois empates, além de ter a melhor defesa, com apenas três gols sofridos.

Para manter o time com ritmo de jogo, o técnico Dado Cavalcanti dirigiu o elenco em jogo-treino diante da Seleção São Sebastião do Passé e goleou por 4 a 0, no último sábado, haja vista a última participação no Campeonato Baiano ter sido há dez dias.

"São 20 dias da última partida até a próxima rodada. A equipe vem numa crescente dentro da competição. Esse jogo-treino foi bom para movimentação dos atletas. Eles têm feito boa campanha no Baiano", declarou o comandante.

O técnico Agnaldo Liz, do Vitória, Sub-23, comandou nesta sexta-feira (28), o penúltimo treino da equipe antes da partida contra o Bahia. O trabalho foi realizado no Barradão.

OUTRAS PARTIDAS

No domingo, às 16h, além do Ba-Vi, outras três partidas agitam a rodada do Baiano.

No estádio Joia da Princesa, o Flu de Feira recebe o Juazeirense.

No estádio Valfredão, Jacuipense e Jacobina se enfrentam buscando reabilitação.

Buscando subir na tabela, o Doce Mel recebe o Vitória de Conquista no estádio Pedro Caetano.

Fechando a rodada, na terça-feira, o Bahia de Feira recebe o Atlético, às 20h30, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

REGULAMENTO

As dez equipes disputam a Primeira Fase em turno único. Os quatro melhores colocados avançam à semifinal. O último colocado será rebaixado. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mas gols pró; 4) confronto direto; 5) menos cartões vermelhos; 6) menos cartões amarelos; 7) sorteio.

Semifinal e Final são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade de pontos nos duelos, são critérios de desempate: 1) melhor saldo de gols no confronto; 2) disputa de pênaltis.

Próximos Jogos
Vitória x Bahia
01/03/2020 16:00
Fluminense-BA x Juazeirense-BA
01/03/2020 16:00
Jacuipense-BA x Jacobina-BA
01/03/2020 16:00
Doce Mel x Vitória Conquista-BA
01/03/2020 16:00
Bahia de Feira-BA x Atlético Alagoinhas-BA
03/03/2020 20:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!