BAIANO: Bahia visita o lanterninha Jacobina para voltar à liderança

Neste domingo (9), o lanterninha Jacobina recebe o atual bicampeão e vice-líder Bahia, no estádio José Rocha, às 16h

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 08 (AFI) - Neste domingo (9), o lanterninha Jacobina recebe o atual bicampeão e vice-líder Bahia, no estádio José Rocha, às 16h, pela abertura da quinta rodada do Campeonato Baiano 2020. Os outros jogos da rodada só acontecem no próximo final de semana, nos dias 15 e 16 de fevereiro.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

CENÁRIOS DIFERENTES

Jogando em casa neste domingo, o Jacobina buscará surpreender o tricolor e conquistar sua primeira vitória no Baiano 2020. Ocupando a lanterninha da competição, o time do interior só conquistou um ponto em quatro rodadas.

Foto: Divulgação / Bahia
Foto: Divulgação / Bahia

Já o Bahia, atual bicampeão do estadual, ocupa atualmente a segunda posição na tabela, com oito pontos ganhos, o mesmo número do líder Atlético, que leva vantagem no saldo de gols, com seis gols pró, contra cinco do tricolor.

OUTRAS PARTIDAS

No dia 15, às 16h, no estádio Lomanto Júnior, Doce Mel e Flu de Feira dão sequência à quinta rodada do Campeonato Baiano. No mesmo dia, meia hora depois, às 16h30, Vitória e Atlético medem forças no Barradão.

No domingo (16), à partir das 16h, Vitória da Conquista e Bahia de Feira se enfrentam no estádio Lomanto Júnior. No mesmo horário, Juazeirense e Jacuipense fecham a rodada no estádio Adauto Moraes.

REGULAMENTO
As dez equipes disputam a Primeira Fase em turno único. Os quatro melhores colocados avançam à semifinal. O último colocado será rebaixado. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mas gols pró; 4) confronto direto; 5) menos cartões vermelhos; 6) menos cartões amarelos; 7) sorteio.

Semifinal e Final são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade de pontos nos duelos, são critérios de desempate: 1) melhor saldo de gols no confronto; 2) disputa de pênaltis.

Próximos Jogos
Jacobina-BA x Bahia
09/02/2020 16:00
Doce Mel x Fluminense-BA
15/02/2020 16:00
Vitória x Atlético Alagoinhas (BA)
15/02/2020 16:30
Vitória Conquista-BA x Bahia de Feira (BA)
16/02/2020 16:00
Juazeirense-BA x Jacuipense-BA
16/02/2020 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!