Baiano: Federação anuncia o adiamento da primeira rodada do estadual

A mudança aconteceu devido à rede de televisão detentora dos direitos de transmissão da competição, que solicitou a alteração

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 10 (AFI) - A Federação Bahiana de Futebol confirmou o adiamento da primeira rodada da elite do Campeonato Baiano 2020 para o dia 22 de janeiro.

A mudança aconteceu devido à rede de televisão detentora dos direitos de transmissão da competição, que solicitou a alteração para conciliar a tabela com sua grade de programação e viabilizar a transmissão dos jogos de Bahia e Vitória.

NOTA OFICIAL
Foto: Divulgação / FBF
Foto: Divulgação / FBF

"Os clubes participantes do estadual concordaram com o adiamento, oficializado com a publicação da RDI-01/20 nesta segunda-feira (6). Para alterar a tabela, a FBF tentou, ao máximo, conciliar as datas com as de outras competições que estarão em disputa. Ainda assim, há casos em que Bahia e Vitória farão jogos em dias seguidos pelo Baianão e a Copa do Nordeste. Mesmo assim, os dois clubes concordaram em mudar a tabela do estadual e garantiram através de documentos enviados à entidade, que possuem elencos para disputar as duas competições sem quaisquer prejuízos".

DATAS
Além da resolução, a FBF também divulgou a tabelada detalhada do campeonato. Datas, locais e horários dos jogos foram confirmados.
Confira a primeira rodada:
22/01/20 Qua 19:30 - Vitória x Jacobina - Estádio Manoel Barradas (Salvador)

22/01/20 Qua 20:30 - Bahia de Feira x Doce Mel - Arena Cajueiro (F. de Santana)

22/01/20 Qua 20:30 - Atlético x Fluminense - Estádio Antônio Carneiro (Alagoinhas)

22/01/20 Qua 20:30 - V. da Conquista x Jacuipense - Estádio Lomanto Júnior (V. ds Conquista)

22/01/20 Qua 21:30 - Juazeirense x Bahia - Estádio Adauto Moraes (Juazeiro)