BAIANO: Em busca da 48ª taça, Bahia vem embalado para evitar 2º título de xará

Time da capital vem de uma goleada na Copa do Brasil, enquanto o adversário de Feira de Santa tem foco total no estadual

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 20 (AFI) - Donos de realidades bastante diferentes, Bahia e Bahia de Feira decidem neste sábado, a partir das 16 horas, o título do Campeonato Baiano, em jogo válido pela rodada de volta final, na Fonte Nova. Enquanto o time da capital tenta levantar a 48ª taça, o adversário de Feira de Santana – campeão em 2011, sobre o Vitória – almeja o segundo título estadual.

Diferente das últimas edições do estadual, desta vez a equipe com a melhor campanha não tem a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado. A única vantagem do Bahia é a de decidir fora de casa. Como o jogo de ida terminou empatado por 1 a 1, os dois times jogam por uma vitória simples. Qualquer empate leva a decisão aos pênaltis.

COBERTURA COMPLETA

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.

Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!

Foto: Divulgação / EC Bahia
Foto: Divulgação / EC Bahia
OS TIMES
Depois da goleada por 4 a 0 sobre o Londrina na Copa do Brasil, o técnico Roger Machado não poderá contar com todo o elenco. O atacante Élber segue em tratamento no departamento médico, assim como o goleiro Douglas.

Apesar disso, o treinador também recebeu boas notícias. O volante Douglas Augusto está novamente à disposição e deve ser colocado ao lado de Gregore na contenção do meio de campo, com Elton voltando para o banco. Existe também a possibilidade de que Fernandão fique com a vaga de Gilberto no ataque.

No Bahia de Feira, o técnico Barbosinha não contará com o volante Gabriel Bispo, expulso na partida de ida, em Feira de Santana. Durante os treinamentos, ele indiciou que pode ousar e colocar o atacante Ebinho na vaga em aberto. Ainda assim, deixou a questão em aberto e pode optar pelo volante Edimar.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
2ª rodada
Data
21/04/2019
Horário
16h00
Local
Arena Fonte Nova - Salvador (BA)
Árbitro
Luiz Flávio de Oliveira

Renda
R$ 1.052.633,00
Assistentes
Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos

Público
41.413 torcedores
Cartões Amarelos
Bahia: Xandão, Douglas, Gregore, Artur
Bahia de Feira: Edimar, Bruninho

Gols
Bahia: Gilberto 8' 2T
Bahia
Anderson;
Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca (Xandão) e Moisés;
Élton, Douglas Augusto e Ramires (Gregore);
Artur, Arthur Caíke (Rogério) e Gilberto.
Técnico: Roger Machado
Bahia de Feira
Jair;
Edvan, Paulo Paraíba, Vitor e Alex Cazumba;
Edmar (Ebinho), Capone, Bruninho, Jarbas e Vitinho (Dionísio);
Deon.
Técnico: Barbosinha