BAIANO: Apenas dois times chegam sem pretensões à rodada decisiva

Todas as definições de classificação e rebaixamento síram neste domingo

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 15 (AFI) - A primeira fase do Campeonato Baiano chega neste domingo à nona e última rodada, sem nenhuma vaga definida no G4 ou na zona de rebaixamento. Entre os times que vão a campo, apenas Fluminense de Feira e Juazeirense não têm mais nenhuma pretensão no estadual.

A situação mais favorável, obviamente, é a do líder Bahia de Feira, que tem 15 pontos. Precisando de apenas um empate para não depender de outros resultados, o primeiro colocado encara justamente um dos despretensiosos, a Juazeirense, oitava colocada, com nove pontos.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A CLASSIFICAÇÃO

No momento, o G4 tem Vitória da Conquista em segundo lugar, Vitória em terceiro e Atlético em quarto, todos empatados com 13 pontos.

Atrás deles, estão vivos na briga o Bahia, em quinto lugar, com 12 pontos, e o Jacuipense, com dez.

CONTRA O DESCENSO
A briga contra a zona de rebaixamento envolve apenas o nono colocado Jequié, com sete pontos, e o lanterna Jacobina, com cinco – apenas um time é rebaixado no Baianão. Para se safar da degola, o Jacobina precisa torce para que o Jequié perca para o Bahia.

Já o Tricolor da capital, em busca da classificação, além de fazer sua parte, precisa torcer pelo tropeço de pelo menos um dos times dentro da zona de classificação.

Próximos Jogos
Jequié x Bahia
17/03/2019 16:00
Vitória x Fluminense-BA
17/03/2019 16:00
Juazeirense-BA x Bahia - Feira
17/03/2019 16:00
Jacobina-BA x Vitória Conquista-BA
17/03/2019 16:00
Atlético Alagoinhas x Jacuipense-BA
17/03/2019 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!