BAIANO: Bahia faz festa na casa do Vitória e encerra jejum de três anos

O último título conquistado pelo Tricolor havia sido em 2015 e desde então o rubronegro foi campeão duas vezes

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 08 (AFI) - Depois de três anos o torcedor do Bahia voltou a soltar o grito de "campeão" estadual. Na tarde deste sábado, o Tricolor calou pouco mais de 30 mil rubronegros ao conquistar o Campeonato Baiano em pleno Barradão com uma vitória por 1 a 0 sobre o rival Vitória. O ex-pontepretano Elton foi o autor do único gol da partida.

Na Arena Fonte Nova, no último final de semana, o Bahia ganhou por 2 a 1 e entrou em campo com a vantagem do empate. O título acaba com um jejum de três anos do Tricolor. A última conquista havia sido em 2015. Já o Vitória desperdiçou a chance de se sagrar tricampeão.

BLITZ RUBRONEGRA
Jogando em casa e atrás do placar, o Vitória começou a partida pressionando o Bahia e criou três boas oportunidades nos 12 minutos iniciais. Juninho recebeu passe de Marco Antônio e saiu na cara de Douglas, mas a finalização parou no goleiro. Na sequência, Nickson finalizou e o camisa 1 tricolor defendeu.

Jogadores do Bahia comemoram título em pleno Barradão após mais uma vitória na final
Jogadores do Bahia comemoram título em pleno Barradão após mais uma vitória na final

O rebote sobrou para Neilton, que chutou para mais uma defesa de Douglas. Quando o goleiro estava batido, foi a vez da zaga tricolor entrar em ação e impedir o gol rubronegro. O Bahia não conseguia jogar e era totalmente dominado pelo Vitória. Aos 21, Nickson dominou cruzamento, mas na hora da finalização pegou errado e mandou para fora.

Aos poucos, o Bahia foi conseguindo equilibrar a partida, mas ainda assim encontrava dificuldades para oferecer perigo ao goleiro Fernando Miguel. A primeira grande oportunidade tricolor aconteceu já nos acréscimos. Zé Rafael chutou rasteiro e o goleiro espalmou com as pontas dos dedos para escanteio.

TRICOLOR MARCA

Logo aos dois minutos do segundo tempo, o Bahia abriu o placar no Barradão e ficou ainda mais próximo do título. Zé Rafael chutou forte e Fernando Miguel fez boa defesa. O volante Elton subiu livre e cabeceou para o gol aberto. O Vitória sentiu e passou a encontrar dificuldades para criar lances de perigo.

Aos 12, Marco Antônio recebeu passe de Walisson Maia e bateu colocado com muito perigo. Os ânimos ficaram exaltados na sequência. Ao ser substituído por Douglas Grolli, Lucas Fonseca saiu ironizando a torcida do Vitória e acabou sendo agredido por Lucas, que era reserva e estava aquecendo. A situação ficou controlada com a chegada da "turma do deixa disso".

O Vitória quase empatou aos 26 minutos. Jonatas Belusso passou por Douglas Grolli e bateu para boa defesa de Douglas. Na sequência, o atacante recebeu cruzamento de Pedro Botelho e cabeceou para fora. A partida caiu de produção nos minutos finais. Belusso levou perigo em finalização rasteira, mais uma vez defendida pelo goleiro.

Ficha Técnica

Vitória

Vitória
0 x 1
Bahia

Bahia

Fase
Final
Rodada
2ª rodada
Data
08/04/2018
Horário
16h00
Local
Barradão - Salvador (BA)
Árbitro
Raphael Claus (SP)

Renda
R$ 633.263,00
Assistentes
Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Público
30.142 pagantes
Cartões Amarelos
Vitória: Caíque
Bahia: Gregore, Allione

Gols
Bahia: Elton 3' 2T
Vitória
Fernando Miguel;
Rodrigo Andrade (José Welison), Bruno Bispo, Walisson Maia e Pedro Botelho;
Fillipe Soutto, Uillian Correia, Juninho e Luan (Nickson);
Neilton (Alex Baumjohann) e Jonatas Belusso.
Técnico: Vagner Mancini
Bahia
Douglas Friedrich;
Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca (Douglas Grolli) e Léo;
Gregore, Elton, Vinícius (Régis), Zé Rafael e Marco Antônio (Allione);
Edigar Junio.
Técnico: Guto Ferreira