BAIANO: Após julgamento rubro-negro e internação tricolor, lá vem Ba-Vi pelo título

No jogo de ida, na Fonte Nova, os tricolores levaram a melhor com uma vitória por 2 a 1

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 06 (AFI) - Chegou a hora do terceiro Ba-Vi do ano, desta vez valendo o título do Campeonato Baiano. Bahia e Vitória se enfrentam às 16 horas deste domingo, no Barradão, em jogo válido pela rodada de volta da final do estadual. Campeões nos últimos dois anos, os rubro-negros buscam o tricampeonato para somar o 30º título, enquanto os tricolores, que venceram pela última vez em 2015, miram a 47ª taça.

No jogo de ida, na Fonte Nova, o Bahia levou a melhor com uma vitória por 2 a 1. Com isso, entra em campo neste domingo precisando de um empate para sagrar-se campeão. O Vitória precisa vencer por apenas um gol de diferença para avançar, já que fez a melhor campanha durante a primeira fase joga por um empate na soma dos resultados das duas partidas.

A semana pré-decisão foi bastante movimentada. Do lado rubro-negro houve o julgamento pela confusão do primeiro Ba-Vi do ano, durante a primeira fase. Os tricolores, por sua vez, levaram um susto com a internação do técnico Guto Ferreira, que teve alta e estará em campo.

JULGAMENTO
O Superior Tribunal de Justiça, em mais de duas horas de julgamento, praticamente seguiu a linha do TJD da Bahia em relação a confusão do clássico Ba-Vi, realizado no dia 18 de fevereiro, no Estádio do Barradão.

Vitória e Bahia decidem título do Campeonato Baiano neste domingo. (Foto: Divulgação)
Vitória e Bahia decidem título do Campeonato Baiano neste domingo. (Foto: Divulgação)

Como o jogo não se tratava de uma combinação de resultados, o STJD negou qualquer possibilidade de excluir o Vitória do Campeonato Baiano. Mas não quis abaixar a pena de cinco jogos do técnico Vagner Mancini, que teria mandado seus jogadores levar o cartão vermelho. Já o zagueiro Kanu teve a punição por ameaça retirada. Com isso, terá que cumprir apenas oito jogos de suspensão.

Tanto o treinador quanto o defensor, ficam de fora da grande final. Com isso, o auxiliar Anderson Batatais continua no comando. A principal novidade no Tribunal foi em cima de Ramon. O jogador teria transmitido a ordem do técnico para Bruno Bispo. Por isso, pegou um jogo de gancho. As demais punições foram todas mantidas. Além de Kanu, Yago, Denilson, Edson, Rodrigo Becão e Rhayner terão que cumprir oito jogos

SUSTO
Enquanto o Vitória se preocupava com o julgamento, o Bahia teve um pequeno imprevisto com o técnico Guto Ferreira. Ele foi internado na madrugada da última quarta-feira com arritmia cardíaca, mas já se recuperou e voltou a trabalhar normalmente nesta quinta, quando comandou uma atividade com o grupo de jogadores no centro de treinamento do Fazendão.

“Essa trombose pode vir a afetar alguma coisa mais perigosa. Mas não é o caso, ela foi revertida imediatamente. Geralmente, é um quadro de estresse. Não é só um jogo, tive um problema familiar, viajei, não dormi. São várias coisas que vão se acumulando. Está no preço. Não foi nada de mais grave. Já joguei tênis hoje. Estarei na beira do campo domingo, firme e forte”, afirmou o treinador.

Ficha Técnica

Vitória

Vitória
0 x 1
Bahia

Bahia

Fase
Final
Rodada
2ª rodada
Data
08/04/2018
Horário
16h00
Local
Barradão - Salvador (BA)
Árbitro
Raphael Claus (SP)

Renda
R$ 633.263,00
Assistentes
Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Público
30.142 pagantes
Cartões Amarelos
Vitória: Caíque
Bahia: Gregore, Allione

Gols
Bahia: Elton 3' 2T
Vitória
Fernando Miguel;
Rodrigo Andrade (José Welison), Bruno Bispo, Walisson Maia e Pedro Botelho;
Fillipe Soutto, Uillian Correia, Juninho e Luan (Nickson);
Neilton (Alex Baumjohann) e Jonatas Belusso.
Técnico: Vagner Mancini
Bahia
Douglas Friedrich;
Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca (Douglas Grolli) e Léo;
Gregore, Elton, Vinícius (Régis), Zé Rafael e Marco Antônio (Allione);
Edigar Junio.
Técnico: Guto Ferreira
 
 
" />