BAIANO: Vitória faz sete gols no Bahia e põe a mão na taça

Com quatro gols do atacante Dinei, que deseja ouvir a música Lek Lek

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 12 (AFI) – Repetindo o que fez na fase de classificação, o Vitória aplicou uma goleada sobre o rival Bahia no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, nesse domingo, na Arena Fonte Nova. Com três gols de Dinei, um de Gabriel Paulista, um de Fabrício e um de Maxi Biancucchi, o Leão não tomou conhecimento do adversário, venceu por 7 a 3 e criou uma excelente vantagem para o jogo da volta.

A segunda partida será disputada no próximo domingo, no Barradão e o Vitória pode perder por até quatro gols de diferença para conquistar o título. O principal nome desta goleada histórica foi Dinei (foto), que marcou quatro gols. Como quem faz três gols pede a música no Fantástico, ele já avisou: quer ouvir Lek Lek.

O jogo
O Vitória começou com tudo e abriu o placar logo aos três minutos com um gol de Gabriel Paulista que aproveitou uma cobrança de falta de Renato Cajá e completou pra o gol. Logo depois, o Vitória ainda ampliou com gols de Dinei, aos 14 minutos, e Fabrício, aos 23. Assim, com menos de metade do primeiro tempo, o Rubro-Negro já vencia por 3 a 0.

O Bahia até tentou uma reação com um gol de Fernandão, cobrando pênalti, ainda no final da primeira etapa, mas a reação parou por aí. A partida foi para o intervalo com o resultado de 3 a 1, mas logo no primeiro minuto da etapa final, Dinei fez seu segundo gol.

Fernandão tentou responder novamente e diminuiu o resultado para 4 a 2 no minuto seguinte, mas Dinei estava impossível. O camisa 9 do Vitória bateu forte da entrada da área e a marcou seu terceiro gol. A bola ainda desviou em Fahel antes de morrer no fundo do gol.

Mais gols
O jogo era muito movimentado e o Vitória ainda marcou novamente, dessa vez com Maxi Biancucchi. O argentino recebeu passe de Danilo Tarracha e deslocou o goleiro,. Batendo no canto.

Aos 43 minutos, o Bahia ainda diminuiu com o atacante Adriano, de cabeça, mas Dinei apareceu novamente. Para fechar com chave de ouro sua exibição de gala, o atacante do Vitória marcou seu quarto gol aproveitando cruzamento e cabeceando para o gol.

Ao soar do apito final, a torcida do Bahia ficou deslocada, enquanto os rubro-negros comemoravam muito o resultado. Agora, o Tricolor Baiano precisa vencer por cinco gols pra conquistar o título.

Ficha Técnica

Bahia

Bahia
3 x 7
Vitória

Vitória

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
12/05/2013
Horário
16h00
Local
Arena Fonte Nova, em - Salvador (BA) (BA)
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Renda
R$ 772.865,00
Assistentes
Altemir Hausmann (RS) e Rodrigo Henrique Figueiredo Correa (RJ)

Público
19.335 pagantes
Bahia
Marcelo Lomba;
Pablo, Demerson, Titi e Magal (Hélder);
Fahel, Diones (Adriano), Toró e Anderson Talisca;
Zé Roberto e Fernandão.
Técnico: Joel Santana.
Vitória
Deola;
Gabriel Paulista, Victor Ramos, Fabrício e Masur (Tarracha);
Michel, Luís Cáceres, Renato Cajá e Escudero;
Maxi Biancucchi (Marquinhos) e Dinei.
Técnico: Caio Junior.