Time da Série D faz 'queda de braço' com rival para inscrever reforços no estadual

Na visão da Federação Bahiana de Futebol (FBF) há chances desse artigo do regulamento ser alterado durante o arbitral

por Agência Futebol Interior

Feira de Santana, BA, 25 (AFI) - Focado na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e também na reta final do Campeonato Baiano, o Bahia de Feira aproveitou a pausa no futebol brasileiro por conta da pandemia do coronavírus, para reforçar seu elenco. Dentre os novos jogadores, estão o goleiro Rodolfo, o lateral-direito Ângelo e o atacante Kel Baiano, todos ex-Flu de Feira que agora não saberão se poderão atuar no Tremendão no estadual.

Isso porque, a tendência é que o campeonato estadual seja completo antes do inicio do torneio nacional, mas segundo o artigo 23 do regulamento do Campeonato Baiano, um jogador não pode atuar em dois clubes durante o estadual. O que impede a escalação desses jogadores na reta final do torneio. Mas, o presidente do Conselho Deliberativo do Tricolor feirense, Tiago Souza, irá tentar dar um jeito de inscreve-los.

Time da Série D faz 'queda de braço' com rival para inscrever reforços no estadual
Time da Série D faz 'queda de braço' com rival para inscrever reforços no estadual
"Com certeza que pelo clube antigo não poderão jogar, já que tem contrato em vigor com o Bahia de Feira. Se poderá jogar por aqui, só depois da posição da Federação", afirmou o mandatário em entrevista ao jornal baiano, Bahia Notícias.

Na visão da Federação Bahiana de Futebol (FBF) há chances desse artigo do regulamento ser alterado durante o árbitral que será realizado antes do reinicio do torneio. Já que muitos times fizeram contratações e irão querer usar seus novos reforços.

"Vai depender dos clubes. O atleta inscrito no Campeonato por uma Associação poderá inscrever-se por outra Associação participante do mesmo Campeonato, ainda que seja relacionado em súmula de jogo como reserva, mas desde que não tenha atuado e/ou sido apenado pelo TJDF/BA, devendo ser cumpridos todos os prazos estabelecidos neste Regulamento, quando da nova inscrição", disse o vice-presidente da FBF, Manfredo Lessa.

SITUAÇÃO NA TEMPORADA
Antes da paralisação, a equipe feirense estava na terceira colocação na tabela com onze pontos ganhos, faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase, com chances claras de classificação para às semifinais.

Na Série D, o Bahia de Feira está no Grupo A6, ao lado de Atlético de Alagoinhas, Caldense-MG, Gama, Palmas, Tupynambas-MG, Vila Nova-MG. Ainda não há uma data para o inicio da competição.