Após titulo da Copa do Nordeste, técnico foca em estreia no Brasileirão

ado Cavalcanti espera que a equipe entre em campo com uma postura diferente em relação a 2020

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 28 (AFI) - Após ter conquistado o título da Copa do Nordeste, o término do Campeonato Baiano e a eliminação na Copa Sul-Americana, o técnico Dado Cavalcanti agora foca na estreia do Bahia no Campeonato Brasileiro, marcada para este sábado (29), a partir das 20h, diante do Santos, em Pituaçu.

EXPECTATIVA

Diferente da campanha da última temporada, onde o Bahia brigou em boa parte do Brasileirão contra o rebaixamento, Dado Cavalcanti espera que a equipe entre em campo com uma postura diferente, buscando alçar voos mais altos e com metas internas que devem ser cumpridas.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

“Nós criamos expectativas internas, estudamos a competição e os adversários. Por se tratar de uma competição longa há muitas variáveis que interferem diretamente. A minha preocupação maior é de estar no mês de junho, com jogos sucessivos, de repetição de jogos, de jogos eliminatórios de Copa do Brasil, de jogos contra adversários mais fortes do que a gente. E essa condição eu penso que ela, na minha forma de pensar o campeonato, ela é mais salutar para nós. Não adianta pensar no campeonato inteiro, pois senão irá se perder dentro do prognóstico. Precisamos pensar em um grupo reduzido de jogos, estabelecer alguns objetivos para a competição”, disse o treinador.

FOCO TOTAL

Para o comandante tricolor, o Bahia ainda não tem forças para brigar entre as cabeças da competição, mas terá foco total para figurar entre os 10 primeiros colocados do Brasileirão neste ano. Segundo Dado, a equipe está no caminho certo para alcançar este objetivo.

“O objetivo do Bahia é de figurar na primeira página do campeonato. Em qual posição vai depender muito da nossa organização. Se perguntarem se estamos prontos para isso hoje, eu falo que não. Nós estamos nos aprontando. Mas eu também afirmo que nós temos um início com uma equipe testada. Não podemos comparar as competições, mas essa equipe é briosa e isso muitas vezes faz diferença”, finalizou.