Malas prontas? BID da 'spoiler' e antecipa venda de jovem promessa do Bahia aos EUA

Isso porque, o contrato de Thiago Andrade junto ao time baiano foi rescindido na tarde desta quarta-feira (07)

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 07 (AFI) - Assim como o Portal Futebol Interior adiantou no dia 22 de março, o Bahia está mesmo vendendo o atacante Thiago Andrade e tudo indica que será para o o New York City - time do mesmo grupo do Manchester City, que disputa a MLS, elite do Campeonato dos EUA. Isso porque, nesta quarta-feira (07), a rescisão contratual como o atleta foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

 Thiago Andrade está mesmo de saída do Bahia
Thiago Andrade está mesmo de saída do Bahia
Apesar de ainda não confirmar a venda oficialmente, essa rescisão contratual é mais uma pista que a venda será sacramentada em breve. Já que por regulamento, para acertar com times norte-americanos, o atleta tem que estar livre do mercado para então ser paga a quantia pela transferência.

No time irmão do Manchester City, Thiago Andrade chegaria para suprir a provável saída de Castellanos, que está na mira do Palmeiras e deve desembarcar no Brasil no meio do ano. Nascido em Araras, interior de São Paulo, ele deu os primeiros passos no futebol nas categorias de base do XV de Jaú e Fluminense.

Depois disso, foi negociado com o Portimonense, de Portugal, onde jogou no Sub-23 em 2019. No mesmo ano voltou ao Brasil, diretamente no Bahia. Chamou atenção na reta final do Brasileirão quando foi promovido ao profissional. De lá para cá fez 12 jogos e marcou nove gols.