Após classificação no Nordestão, técnico projeta sequência de decisões do Bahia

O treinador Dado Cavalcanti aprovou o esquema tático do Bahia e elogiou a postura de seus comandados em campo

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 12 (AFI) - Após vencer o ABC e garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, o treinador Dado Cavalcanti aprovou o esquema tático do Bahia e elogiou a postura de seus comandados em campo.

DECISÕES

O treinador, que vem utilizando uma formação com três atletas de meio campo, se demonstrou satisfeito em como o time vem jogando nas últimas partidas. Mesmo trocando as peças, o comandante Tricolor não abre mão da trinca no meio. Para o treinador, a formação será essencial para a sequência de decisões que terá pela frente.

Foto: Divulgação / Bahia
Foto: Divulgação / Bahia

“Essa formatação será muito útil para a sequência da temporada. Teremos uma semana cheia, depois sequências de decisões. Quartas da Copa do Nordeste, Sul-Americana, se Deus quiser semifinal, Sul-Americana... Vou precisar muito do elenco. A rotatividade vai acontecer de forma natural, vão acontecer as trocas. Essa formatação de meio será muito usada ainda”, afirmou.

NOVA FORMAÇÃO

Após perder alguns volantes que eram titulares em 2020, Dado escalou contra Manaus e ABC Thaciano como um meia de mais chegada ao ataque. Já no final da partida contra o ABC, Jonas e Galdezani se juntaram ao jogador e mantiveram a formação.

“Troquei a trinca do meio, mantendo apenas o Thaciano, para que ganhasse mais minutagem. Mas é preciso que Jonas entre o mais rápido possível no contexto de competitividade. Passou muito tempo sem jogo. Galdezeni ganhou mais minutos”, finalizou o treinador.

PRÓXIMO DESAFIO

Com a partida confirmada para Pituaçu, mas ainda sem uma data definida, o Bahia enfrentará o CRB neste final de semana, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A CBF ainda definirá se a partida será realizada no sábado ou no domingo.