Gigante nordestino fecha a contratação de atacante de time do Paulistão

Aos 19 anos, Gustavo Brinquedo é o novo reforço do Bahia para a temporada 2021

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 15 (AFI) - Na manhã desta segunda-feira (15), o Ituano oficializou a saída do atacante Gustavo Brinquedo, de 19 anos, para o Bahia. O jogador, formado na base do Galo, defenderá o Esquadrão na temporada 2021.

Lançado aos profissionais na última temporada, diante do Londrina, na Série C do Campeonato Brasileiro, Brinquedo terá a missão de vestir as cores de um gigante do futebol brasileiro.


Gustavo Brinquedo com a camisa do Ituano. Foto: Miguel Schincariol/Ituano
Gustavo Brinquedo com a camisa do Ituano. Foto: Miguel Schincariol/Ituano

HORA DO ADEUS!

Formado na base do time paulista, Gustavo Brinquedo teve grandes oportunidades desde que chegou ao clube. O atacante chegou ao Ituano no Sub-15, disputando, antes de ser profissional, 95 jogos com a camisa do Galo, anotando 15 gols.

No time principal, Gustavo não balançou as redes e atuou apenas uma vez, contra o Londrina, na Série C do Campeonato Brasileiro.

RIVAL DO BAHIA NA LUTA CONTRA O Z-4, LUXEMBURGO FALA SOBRE EMOCIONAL DO VASCO CONTRA O INTERNACIONAL. CONFIRA!


NA PRIMEIRA OU NA SEGUNDA?

A temporada de Brinquedo no Bahia em 2021 ainda é indefinida. O Esquadrão ainda luta para permanecer na elite do Brasileirão. Para manter-se firme na primeira divisão, o Bahia, atualmente na 16° posição, visitará o Fortaleza, na Arena Castelão, no próximo sábado (20), às 21 horas, pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro.