Jogador do Bahia se recupera da Covid-19 e volta a treinar pelo clube

O meia Rodriguinho foi diagnosticado com o coronavírus no dia 6 de janeiro, antes do duelo contra o Grêmio

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 14 (AFI) - Após a ausência por ser diagnosticado com a Covid-19, o meia Rodriguinho voltou aos treinos pelo Bahia, na tarde da última quarta-feira (13), no CT Evaristo de Macedo.

O jogador foi contaminado no início do ano, no dia 6 de janeiro, antes do duelo contra o Grêmio, e retorna agora em treino à parte no clube.

Rodriguinho, meia do Bahia. Foto: Twitter/EC Bahia
Rodriguinho, meia do Bahia. Foto: Twitter/EC Bahia

PODE AJUDAR

Sem previsão para volta, por ter que trabalhar a parte física, Rodriguinho poderá ser essencial na luta do Esquadrão contra a zona de rebaixamento. Em 15 jogos no Campeonato Brasileiro, o meia tem quatro gols e uma assistência, sendo o vice-artilheiro do time na competição, atrás apenas do atacante Gilberto, que tem sete gols.

TEMPO PARA VOLTAR

Para retornar aos gramados e ficar em dia com a parte física, Rodriguinho terá bastante tempo. O Bahia só volta a campo no dia 20 de janeiro, diante do Athletico Paranaense, na Arena Fonte Nova, às 18 horas, pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro.

O Esquadrão, no momento, ocupa a 17° posição do Brasileirão, com 29 pontos conquistados e a três do Fortaleza, que é o primeiro time fora da zona da degola.