Para seguir fora da degola, Bahia enfrenta Sport com retorno de Gilberto

O Tricolor tem que vencer para não correr riscos de voltar à zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 22 (AFI) - O Bahia faz o confronto direto na luta contra o rebaixamento diante do Sport neste domingo, às 18h15, na Ilha do Retiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, podendo contar com o lateral João Pedro e o atacante Gilberto. O primeiro está recuperado de lesão, enquanto que o artilheiro cumpriu os protocolos após contrair covid-19.

A tendência, no entanto, é que Dado Cavalcanti dê continuidade ao time que derrotou o Athletico, na última rodada, por 1 a 0. Gilberto briga por posição com Thiago Andrade. Já João Pedro poderá ser improvisado na esquerda na vaga de Matheus Bahia, que fez um grande jogo frente ao time paranaense.

Por outro lado, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o meia Ramon, suspenso pelo terceiro cartão amarelos. Ronaldo, testado frente ao Athletico, será o substituto. Já Rossi, que sofreu uma pancada na última partida, será mais vem avaliado.

Bahia se prepara para enfrentar o Sport
Bahia se prepara para enfrentar o Sport
"Estamos numa fase final de campeonato, vivendo uma pandemia. Ou seja, estamos expostos, em todas as viagens, em hospedagens, hotéis. Aí a gente vai perdendo jogador por covid, perde jogador por suspensão. Eu não posso perder jogador por não confiar. Os jogadores que estão hoje no grupo são da minha confiança, confio em todos eles. E vou tentar extrair o máximo que eles podem nos dar para nos tirar dessa condição", avisou o treinador.

SITUAÇÃO!
Com a vitória contra o Athletico, o Bahia deixou a zona de rebaixamento e iniciará a rodada na 15ª colocação, com 32 pontos, assim como o Vasco da Gama, 17º colocado. O time baiano leva vantagem no número de vitórias: 9 a 8.

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Fessin; Juan Ramírez, Gabriel Novaes e Thiago Andrade. Técnico: Dado Cavalcanti.