Atacante do Bahia assina pré-contrato com clube do Japão para 2021

Élber não vai terminar o Brasileirão no Tricolor pois já tem acordo com o Yokohama Marinos

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 05 (AFI) - Os meses de novembro e dezembro serão os últimos de Élber no Bahia. O atacante não entrou em um acordo com o clube para a renovação contratual e já firmou compromisso com o Yokohama Marinos-JAP.

O vínculo de Élber com o Bahia se encerra em dezembro e depois ele já vai se transferir para o Japão. Por isso, o atacante não vai disputar as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, que está previsto para terminar em fevereiro de 2021.

Élber vai deixar o Bahia na virada do ano (Foto: Divulgação/Bahia)
Élber vai deixar o Bahia na virada do ano (Foto: Divulgação/Bahia)
As partes vinham conversando desde julho sobre a renovação, mas não chegaram a um acordo. O presidente Guilherme Bellintani, inclusive, admitiu recentemente a possibilidade de perder o atacante.

Desde a chegada de Mano Menezes, Élber foi aos poucos perdendo espaço entre os titulares do Bahia. São cinco partidas começando jogando e outras cinco saindo do banco de reservas.

Élber, de 28 anos, foi revelado no Cruzeiro e passou por Coritiba e Sport antes de ser contratado pelo Bahia no início de 2018. Desde então, o atacante disputou 142 partidas e marcou 17 gols.

No atual elenco tricolor, Mano Menezes tem Rossi, Clayson e Fessin com as mesmas características de Élber.